Fundação Chapadão promoveu 2º treinamento para gerentes de fazendas

11.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Edson Borges

Aconteceu no último sábado (6), o segundo treinamento para gerentes de fazendas dos Chapadões, realizado pelos pesquisadores Germison Tomquelski e Alfredo Dias. O evento teve como foco o manejo integrado de pragas e doenças na cultura do milho para a safra 2012/13. No dia 22 já havia ocorrido o primeiro treinamento sobre soja, que contou com o apoio da Aprosoja MS, Seprotur, Fundect, Fundems, Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e do Céu.

A sugestão deste treinamento foi do agricultor e também associado da Fundação, Evandro Loeff, por ocasião da última assembleia da Fundação. A orientação da diretoria aos pesquisadores é que estes repassassem todo seu conhecimento aos gerentes das fazendas, com isto melhorando a qualificação e promovendo a integração entre pesquisador e fazenda. “Entende-se que esta aproximação melhora o relacionamento entre pesquisa e produtor rural. Com isto a adoção das tecnologias difundidas pela pesquisa serão melhores absorvidas, e ajustadas na propriedade”, diz.

Para o presidente da Fundação, Adriano Loeff, a sugestão deste treinamento foi muito providencial, pois propicia uma transferência direta do conhecimento entre pesquisador e o consumidor desta tecnologia. “Normalmente são os nossos gerentes que aplicam todo o conhecimento que levamos, sendo este agora passado de uma forma direta sem intermediários se assim podemos dizer, pois não há necessidade de nós produtores fazer esta triangulação”, ressalta o presidente.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025