Fundação Chapadão do Araguaia mostra cultivares de soja em Espigão do Leste/MT

21.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Fundação Chapadão

Dia 18 de fevereiro, na região do Vale do Araguaia, em Espigão do Leste/MT a Fundação Chapadão em parceira com as Fazendas Reunidas Espigão do Leste apresentou 43 cultivares de soja em 3 épocas de plantio com dois espaçamento. O campo de prova foi plantado em outubro com objetivo de conhecer o comportamento das cultivares de soja na região.

Segundo o pesquisador Jefferson da Fundação, o principio é mostrar aos produtores da região quais, cultivares apresentam maiores potenciais produtivos, estabilidade e adaptabilidade às condições de clima e solo da região, de posse disto os produtores terão maior sucesso na implantação da cultura da soja, explica o pesquisador.

Um dos proprietários da fazenda Carlos Schlatter, fez questão de citar a importância de trabalhos como este. "O principio de tudo é o plantio da cultivares adequadas e ajustas a nossa região, daí a importância do trabalho que os pesquisadores da Fundação Chapadão vem fazendo para nós", diz.

O pesquisador e engenheiro agrônomo, Alcenir Silveira, da equipe de coordenação Fundação Chapadão, fez questão de citar que este é um trabalho feito a quatro mãos, a fazenda cede a área, a Fundação plantou e as empresas parceiras apresentaram as cultivares, citando as característica de cada uma delas.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025