Morango é alternativa de renda para produtores do Norte de Minas
Na sexta-feira, 04 de novembro, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA), em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), promoveu a primeira edição do Dia de Campo do Pêssego e da Amora Preta.
O evento aconteceu na Fazenda São Manuel, de propriedade da FCA, e reuniu quase 180 participantes, incluindo alunos, técnicos agrícolas e produtores de várias cidades do Estado de São Paulo.
No Dia de Campo foram divulgados os resultados das pesquisas realizadas pela FCA com pêssego (há 8 anos) e amora (há 2 anos), que incluem dados sobre produtividade, sazonalidade (época de colheita), espeficidades do cultivo das duas frutas. Também foram apresentados dados sobre sete variedades de pêssego cultivados na Fazenda São Manuel. “O clima subtropical de Botucatu é bom para as duas culturas. Há vários produtores de pêssego na região e pelo menos um grande de amora, em Itatinga”, revela a professora Sarita Leonel, da FCA. “Queremos divulgar os resultados das pesquisas diretamente aos produtores e técnicos para promover o fortalecimento da fruticultura de clima temperado na região”.
Os participantes receberam o boletim técnico “Novas Opções de Cultivo para Fruticultores de Regiões com Clima Subtropical”, organizado pela pós-graduanda da FCA Daniela Segantini, Jaime Duarte Filho, da CATI e a professora Sarita Leonel e editado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) com todas as informações apresentadas no evento.
O boletim técnico pode ser adquirido através diretamente na sede da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, ou através do e-mail
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura