Ihara mostra na edição de inverno do Show Rural eficácia de pré-emergente ao trigo
Pré-emergente Yamato é uma nova molécula que chega e se apresenta ao mercado como opção no combate às plantas daninhas
Setores do agronegócio fazem uso do fosfito de potássio isolados ou em associações a fungicidas sistêmicos, com objetivo de melhorar o controle de doenças nas lavouras. Ancorada em estudos e pesquisas, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino aprimorou resultados e os efeitos benéficos dessa solução. A empresa desenvolveu uma formulação que concentra silício e fosfito de potássio. Ambos compostos formam a base do produto Nutex Premium, já comercializado no País.
Empregado em mais de 15 cultivos, entre estes os de maior relevância econômica para o agronegócio brasileiro, Nutex Premium funciona como um ativador dos mecanismos naturais de defesa dos vegetais. “O produto confere maior resistência às plantas frente a fatores adversos, como fungos causadores de doenças”, explica Sergio Camargo, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil.
Segundo Sergio Camargo, culturas como amendoim, café, citros, batata, maçã, milho, soja, tomate, uva, entre outras, se beneficiam com o uso isolado ou combinado de Nutex Premium a fungicidas sistêmicos, com redução na severidade das doenças de importância econômica ao produtor.
Campos experimentais e comerciais realizados nesses cultivos atestam os resultados e ganhos significativos em produtividades com o uso do Nutex Premium, segundo enfatiza Sergio Camargo.
Conforme Camargo, Nutex Premium também conta com recomendações para culturas do algodão, arroz, trigo, feijão, cana-de-açúcar, hortaliças e manga. De acordo com o agrônomo, o produto tem entre os principais atributos rápida absorção por raízes, caules e folhas. “Após a absorção, o produto se movimenta por toda a planta, proporciona uma cobertura completa. A compatibilidade e estabilidade em misturas são características definidas pelo efeito tampão da formulação exclusiva de Nutex Premium”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura