Fórum internacional do agronegócio tem apoio da Faesc

31.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Marcos A. Bedin

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) está apoiando o Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (FEED 2011), promovido pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O evento será realizado na próxima segunda e terça-feira, (dias 5 e 6), no Centro de Convenções da Fecomércio, em São Paulo.

Durante os dois dias do evento, especialistas brasileiros e estrangeiros irão discutir e avaliar soluções para o agronegócio brasileiro condizentes com a necessária redução dos impactos ambientais decorrentes dos processos de produção e distribuição.

Entre eles estará o economista Jeffrey Sachs, diretor do Instituto Terra da Universidade da Colúmbia, EUA, especialista em América Latina e África e conhecido como defensor da chamada “economia clínica”. Também já confirmou presença o ex-presidente da Costa Rica (1994/1998), José Maria Figueres Olsen, especialista em desenvolvimento e sustentabilidade ambiental, que abordará as expectativas em relação à 17ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 17).

O FEED 2011 destacará quatro temas: agricultura e florestas; pecuária de baixo carbono: um novo paradigma produtivo para o Brasil; a produção de lácteos e os desafios de reduzir emissões e oportunidades para a agricultura na economia do clima. A programação completa já pode ser encontrada no hotsite do nosso canal do produtor –

.

O presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo, convocou os dirigentes sindicais, jornalistas e pesquisadores a participar do Fórum.

De acordo com a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, o setor agropecuário brasileiro tem propostas para o desenvolvimento ambientalmente sustentável que permitem o alcance das metas acertadas pelo Brasil com seus parceiros internacionais de redução das emissões de carbono. “Estamos preparados para o desafio. A adoção de tecnologias e práticas ambientalmente corretas agrega valor à produção e garante mercados ao Brasil”, ressalta.

As discussões também subsidiarão a entidade na busca de um consenso do setor que respalde posicionamentos frente às negociações da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre o Clima – COP, que, em sua 17ª edição, será realizada em novembro deste ano, em Durban, África do Sul.

A programação está disponível na internet:

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025