Agricultores baianos investem em estudo para uso de pó de rocha para aumentar nutrientes do solo
Os agricultores baianos vão passar a investir em pesquisas para utilizar a eficiência do pó de rocha moída
A FMC Agricultural Solutions é uma das empresas expositoras do evento e irá compartilhar conhecimento com os participantes, além de indicar as melhores opções de manejo integrado. “A Belagrícola espera receber mais de 8 mil visitantes do Paraná e iremos reforçar nossa parceria com a associação, apresentando soluções para incrementar resultados positivos aos cultivos”, comenta o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Sergio Fadelli.
Para a cultura da soja, será demonstrada a solução Benevia para controle de mosca-branca com espectro cruzado para lagartas, além de ação seletiva aos insetos benéficos; o inseticida Premio para combater as lagartas na soja BT, proporcionando maior proteção de flores e vagens; e para o controle do percevejo o inseticida Talisman para a fase reprodutiva, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas. O fungicida Zignal para o controle do mofo branco e para o manejo de folhas largas na dessecação na soja, o herbicida Aurora.
Já para o milho, serão divulgadas as Soluções Milho, que apresentam uma combinação do portfólio da companhia para todos os momentos da cultura. O portfólio possui uma seleção de inseticidas Premio, Avatar e Talisman, tratamento de sementes Rocks, Presence e Seed+ e o fungicida Authority.
De acordo com o Direto Comercial Sul da FMC, Ricardo Almeida, eventos como a Bela Safra geram desenvolvimento global para o campo, bem como a interação e troca de conhecimento entre os participantes. “Estamos com um amplo portfólio de soluções tecnológicas e nosso intuito é ressaltar esse importante momento, além de trocar informações com a finalidade de aumentar a produtividade nas lavouras”, pontua.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura