FMC leva tecnologias e especialistas em clima, pragas e doenças de soja e milho à Expodireto Cotrijal

Com demonstração prática do portfólio de herbicidas, inseticidas, fungicidas e biológicos, a companhia terá ainda interações digitais e ações da campanha FMC TEM

04.03.2022 | 13:49 (UTC -3)
Janete Galbiati

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 07 e 11 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, com ações importantes para ajudar o agricultor na tomada de decisão para manejo eficiente com alta produtividade. A companhia convidou especialistas que vão mostrar orientações de manejo contra doenças e pragas no stand durante os dias do evento para os agricultores.

A FMC vai mostrar no campo experimental suas principais soluções do portfólio de inseticidas, herbicidas, fungicidas e biológicos. Pioneira no mercado de biológicos no Brasil, a companhia acredita no manejo integrado, onde os produtos biológicos são fundamentais na estratégia de crescimento sustentável das lavouras.

Ao todo foram convidados seis especialistas que vão estar no stand da FMC nos dias que acontecem a Expodireto Cotrijal. Durante toda a semana, o agricultor vai poder contar com as orientações do agrônomo e doutor em entomologia, Maurício Pasini, sobre a situação da cigarrinha do milho e pragas em geral e do climatologista da Rural Clima, Marco Antonio Santos, especializado em climatologia agrícola, que trará um prognóstico climático da próxima safra em curto, médio e longo prazos. Nos dias 08, 09 e 10 o professor e pesquisador do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Anderson Nunes, vai tratar do manejo de ervas daninhas na cultura da soja e do milho safrinha. Esse mesmo tema também vai ser o foco do doutor em Herbologia da Universidade Federal de Pelotas, Cristiano Piasecki, nos dias 07 e 11. Os assuntos relacionados às doenças na cultura da soja serão tratados pelos doutores Rafael Roehrig e Carlos Alberto Forcelini, nos dias 08 e 09, respectivamente.

"A FMC está alinhada com a temática da Expodireto Cotrijal que este ano traz o clima como tema central nas questões para a produção agrícola. A FMC em seu propósito para uma agricultura produtiva e sustentável para o campo, irá para a ExpoDireto Cotrijal com a campanha FMC TEM para mostrar que a empresa tem soluções para suprir as necessidades do agricultor durante a jornada dele no campo, desde o plantio até a colheita. Nós sabemos o que o agricultor necessita e a FMC estará lá para dar essas respostas”, comenta Débora Prado, Gerente de Cultura para Soja e Milho da FMC.

           Débora Prado
           Débora Prado

Em se tratando de manejo, no momento estão no início as aplicações de dessecação pré-colheita da soja, onde o Aurora é uma importante ferramenta para auxiliar o agricultor a uniformizar a maturação da lavoura, melhorar a operação de colheita e evitar perdas na classificação da soja e de maneira mais específica a FMC vai mostrar a eficiência do herbicida pré-emergente Stone.

Para o manejo de pragas a empresa mostrará em tempo real a eficácia do inseticida para percevejos Hero e a solução Talisman para a cigarrinha do milho, que mostram a capacidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação que a empresa tem para ajudar o agricultor a cuidar de suas lavouras de soja e milho com soluções de proteção de cultivo sustentáveis.

Uma outra movimentação do estande da FMC será a interação digital. Para mostrar de maneira lúdica as inovações da empresa, duas ativações digitais foram criadas: o “Chute a Gol com a FMC”, que simula uma cobrança de pênalti durante um jogo de futebol, ao acertar o alvo, o participante descobre informações e orientações para o manejo das lavouras; e a dinâmica do “Raio X FMC'', que apresenta através de uma trilha virtual informações sobre o uso de soluções e seus benefícios em cada situação de pragas, doenças e plantas daninhas na lavoura.

“No ambiente Raio X, o visitante vai ampliar o conhecimento também sobre os programas da companhia referentes à inovação e parceria. Um exemplo é a plataforma ARC, um projeto pioneiro e inovador da FMC, que usa dados de sensores e inteligência artificial para prever a chegada de pragas nas plantações com uma semana de antecedência, uma solução antenada com a resposta rápida que o campo necessita hoje”, explica Evelin Barboza, Gerente de Comunicações da FMC.

A FMC vai participar também do espaço Arena Agrodigital, criado na Expodireto Cotrijal, para tratar da agricultura 5.0. Na Arena Agrodigital, a FMC programou palestras com os especialistas convidados e vai apresentar a tecnologia que envolve a plataforma ARC, uma inovação na agricultura de precisão.

“Apresentaremos ainda nosso programa de relacionamento JUNTOS produtor, com o qual o produtor poderá contar durante toda a safra 21/22. A seca no Rio Grande do Sul tem sido um grande fator de preocupação dos produtores na safra de soja e safrinha de milho. Continuaremos ao lado dos produtores levando as melhores soluções de proteção para ele cuidar de sua lavoura de soja e milho.", ressalta Vinícius Batista, Gerente de Go to Market da FMC.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024