Notícias

​FMC Corporation nomeia Ronaldo Pereira Vice-Presidente da América Latina para Soluções Agrícolas e Presidente da FMC América Latina

05/01/2017 | Angélica Cortez

A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou que Ronaldo Pereira foi nomeado Vice-Presidente para Soluções Agrícolas e Presidente da FMC América Latina, em 1º de janeiro de 2017. Ronaldo substitui Antonio Zem, que se aposenta da FMC após 38 anos de uma renomada carreira.

Ronaldo é altamente qualificado para liderar o negócio da América Latina da FMC, tendo atuado extensivamente em cargos das áreas de marketing, desenvolvimento de negócios e liderança comercial. Hoje, ele atua como diretor geral do Brasil para FMC Soluções Agrícolas. Ronaldo entrou na FMC em 1995 e progrediu por meio de diversos cargos nas áreas de desenvolvimento de negócios e comercial na América Latina, assim como na área de estratégias de marketing para o negócio agrícola global da FMC. Ele também atuou como o diretor comercial do Sul da América Latina para Soluções Agrícolas e foi diretor geral da Rotam Cropsciences no Brasil, onde levou os negócios da empresa ao seu mais alto nível de vendas locais.

“Temos a honra de ter um líder experiente e maduro como Ronaldo Pereira para continuar a trilhar o sucesso que Antonio Zem vem orquestrando na América Latina nos últimos 15 anos”, disse Mark Douglas, presidente Mundial da FMC Soluções Agrícolas. “Ronaldo conhece muito bem o nosso negócio e tem a combinação certa de liderança e experiência cross-cultural para nos guiar em um momento muito empolgante, ao passo que introduzimos um portfólio sólido de novos ingredientes ativos e produtos biológicos”.

Mark Douglas incluiu: “Damos muito valor às importantes e duradouras contribuições que Antonio fez para a FMC e ao setor agrícola. Ele foi um líder exemplar e lhe desejamos tudo de melhor na sua aposentadoria.”

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3029.200 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com