FMC apresenta soluções para manejo sustentável dos citros na Expocitros 2021

Companhia levará tecnologia e inovações sustentáveis para levar aos agricultores as principais novidades na 46ª edição do evento

26.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Nunes

A FMC apresenta suas soluções no manejo dos citros e estreita laços com produtores na Expocitros, considerada a maior feira citrícola da América Latina, há mais de 40 anos. O evento de 2021 será completamente digital com duração total de quatro dias, começando no dia 26 e segue até 29 de julho de 2021 e contará ainda com novidades como o Dia de Campo Digital, a Feira Virtual e uma Sala de Networking.

A programação da feira, que reúne especialistas, profissionais da área e produtores, privilegia as discussões sobre os mais diversos aspectos da produção dos citros, com debates, palestras e ótimas oportunidades de networking.

Com destaques para as palestras: "Atualizações Sobre Limite Máximo de Resíduo para Citricultura Sustentável”, ministrada pela engenheira agrônoma e Estratégia Global de LMRs na FMC,  Claudia Nunes,  “Biopotencializador Crop para Manejo de Estresses e Exploração do Potencial Produtivo em Citros”, com o engenheiro agrônomo Thiago Perez,  e, também, “Manejo de Pragas na Citricultura”, com engenheiro agrônomo Humberto Vescove.

Os participantes ainda terão acesso a bons negócios sempre atualizados com o panorama do setor citrícola. A FMC estará presente no evento com tecnologia, inovação e sustentabilidade para levar aos agricultores as principais novidades.

“Estamos sempre investindo em pesquisa e inovação em busca de melhores soluções no manejo dos citros, para controlar e combater pragas e plantas daninhas da cultura. Nossa missão é atender as necessidades do produtor nas mais diferentes frentes, para que ele colha mais de forma sustentável e rentável possível, sempre buscando a longevidade e produtividade do pomar”, afirma Leonardo Brusantin, Gerente de Marketing da FMC para Cana e Especialidades

Soluções 

Com fortes investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, a FMC apresenta seu portfólio de produtos, voltado a sustentabilidade, com pegada, sem perder força, com longevidade e mantendo sempre a alta produtividade da lavoura. 

O Mustang é um inseticida que apresenta rápida ação e controle com baixa carência, uma ferramenta no controle de psilídeos e bicho-furão. Já o Talstar, é um inseticida que age por contato e ingestão, e proporciona resultados para o controle das principais pragas do citro.

Outro grande aliado do produtor é o inseticida Malathion, que utiliza o choque no manejo do psilídeo (Diaphorina citri), Bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana), Tripes (Heliothrips haemorrhoidalis) e Mosca-das-frutas (Ceratitis capitata). E para completar o time de protetivos da FMC, o agricultor pode contar com o Stone, que é um herbicida para manejar daninhas de difícil controle, alta performance, flexibilidade e amplo espectro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024