FMC apresenta novo Gerente Comercial de Plant Health para o Brasil

Adoção de biodefensivos cresce no mercado brasileiro; empresa fortalece negócio de biológicos e apresenta novo Gerente Comercial de Plant Health para o Brasil, Antonio Soares

02.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

O mercado de defensivos biológicos segue ganhando espaço no país, com números animadores. De acordo com um estudo da IHIS Markit/CropLife Brasil, nos últimos dois anos o segmento cresceu 28%. Alinhada com essa tendência, a FMC, empresa de ciências para agricultura, acaba de anunciar Antonio Soares como novo Gerente Comercial de Plant Health Brasil.

“Essa movimentação evidencia os investimentos da empresa num segmento que não para de crescer. É uma demonstração de que a FMC tem pessoas capacitadas e mostra ao mercado que o futuro do agro passa pela integração com os produtos biológicos”, afirma Daniela Tavares, Diretora de Marketing da FMC. 

O objetivo principal é fortalecer ainda mais a área de biodefensivos da companhia e continuar investindo neste setor. O segmento é fundamental dentro de uma perspectiva global na busca de soluções eficazes e sustentáveis ao mesmo tempo. A área Plant Health alia inovação e sustentabilidade, resultados de fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

“A evolução e a integração da área de Plant Health com nossos negócios fortaleceram ainda mais nossa capacidade de prover novas soluções para nossos clientes”, afirma o novo Gerente Comercial da Plant Health Brasil, Antonio Soares, que atuará em parceria com os times de Marketing e Vendas.

Antonio ingressou na FMC em 2019 e ocupou a posição de Gerente de contas-chave em um dos principais clientes dentro da Diretoria de Cana&Especialidades onde contribui de forma decisiva para evolução, diversificação dos negócios e fortalecimento da parceria. Antes da FMC, teve experiência de mais de dez anos nas áreas de R&D e marketing na Bunge Açúcar & Bioenergia e Bayer.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024