FMC apresenta na Expocitros 2022 manejos para controle de pragas e plantas daninhas

Com a campanha FMC TEM, a empresa vai mostrar aos citricultores que a companhia tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva

06.06.2022 | 10:22 (UTC -3)
Janete Galbiati
"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo", explica Luís Grandeza
"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo", explica Luís Grandeza

A FMC participa da 47º Expocitros, que acontece até o dia 09 de junho, em Cordeirópolis (SP), para apresentar inovações voltadas para o desenvolvimento sustentável da citricultura.  O evento, considerado o maior do setor citrícola da América Latina, espera reunir na retomada presencial cerca de 6 mil visitantes entre produtores, agrônomos, especialistas, técnicos agrícolas e pesquisadores. 

"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como o JUNTOS produtor, um programa de relacionamento que beneficia o agricultor com a troca de produtos e serviços, após o acúmulo de pontos ao adquirir mercadorias da companhia", comenta Luís Grandeza, gerente de marketing da FMC.

O Brasil lidera a produção e exportação de citros e se consolida como o maior exportador de suco de laranja do mundo. Para a safra 22/23 o Fundecitrus - Fundo de Defesa da Citricultura - projeta volume de produção de 316,95 milhões de caixas (48,8kg), aumento de 20,53% em comparação com a safra anterior. 

Devido à importância da produção de citros para o país, a FMC leva para a Expocitros importantes manejos para o enfrentamento das principais pragas da citricultura, como o Psilídeo. Entre as soluções da FMC se destacam os inseticidas Malathion 1000, que é amplamente utilizado no manejo do Psilídeo (Diaphorina citri) e Bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana), em razão da sua excelente ação de choque e forte ação de contato; Mustang que apresenta ação rápida e alta eficiência no controle dos mesmos alvos, porém com uma carência muito baixa, de 3 dias e Talstar inseticida diferenciado de longo residual e resistente a lavagem pelas chuvas, completa o programa para manejo das pragas sugadoras e mastigadoras na cultura do citros. E vem mais por aí... em breve será lançada uma novidade para controle dos Psilídeos.

Para o manejo das plantas daninhas, a companhia tem o herbicida Aurora, que controla folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a Trapoeraba (Commelina benghalensis) e a Corda-de-viola (Ipomoea hederifolia); e o Stone que é utilizado na modalidade de pré-emergência para controlar as plantas daninhas, com longo residual, deixando seu pomar no limpo por mais tempo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024