Aprosoja-MT recebe Selo Carbono Neutro pelas ações de sustentabilidade
Diretor Zilto Donadello representou a entidade no evento realizado no Parque Mãe Bonifácia na manhã deste domingo (05), na abertura da Semana do Meio Ambiente
A FMC participa da 47º Expocitros, que acontece até o dia 09 de junho, em Cordeirópolis (SP), para apresentar inovações voltadas para o desenvolvimento sustentável da citricultura. O evento, considerado o maior do setor citrícola da América Latina, espera reunir na retomada presencial cerca de 6 mil visitantes entre produtores, agrônomos, especialistas, técnicos agrícolas e pesquisadores.
"A FMC alinhada com seu propósito, tem soluções eficientes e sustentáveis para o campo. Por isso, apresentaremos nosso portfólio de produtos bem como o JUNTOS produtor, um programa de relacionamento que beneficia o agricultor com a troca de produtos e serviços, após o acúmulo de pontos ao adquirir mercadorias da companhia", comenta Luís Grandeza, gerente de marketing da FMC.
O Brasil lidera a produção e exportação de citros e se consolida como o maior exportador de suco de laranja do mundo. Para a safra 22/23 o Fundecitrus - Fundo de Defesa da Citricultura - projeta volume de produção de 316,95 milhões de caixas (48,8kg), aumento de 20,53% em comparação com a safra anterior.
Devido à importância da produção de citros para o país, a FMC leva para a Expocitros importantes manejos para o enfrentamento das principais pragas da citricultura, como o Psilídeo. Entre as soluções da FMC se destacam os inseticidas Malathion 1000, que é amplamente utilizado no manejo do Psilídeo (Diaphorina citri) e Bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana), em razão da sua excelente ação de choque e forte ação de contato; Mustang que apresenta ação rápida e alta eficiência no controle dos mesmos alvos, porém com uma carência muito baixa, de 3 dias e Talstar inseticida diferenciado de longo residual e resistente a lavagem pelas chuvas, completa o programa para manejo das pragas sugadoras e mastigadoras na cultura do citros. E vem mais por aí... em breve será lançada uma novidade para controle dos Psilídeos.
Para o manejo das plantas daninhas, a companhia tem o herbicida Aurora, que controla folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a Trapoeraba (Commelina benghalensis) e a Corda-de-viola (Ipomoea hederifolia); e o Stone que é utilizado na modalidade de pré-emergência para controlar as plantas daninhas, com longo residual, deixando seu pomar no limpo por mais tempo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Diretor Zilto Donadello representou a entidade no evento realizado no Parque Mãe Bonifácia na manhã deste domingo (05), na abertura da Semana do Meio Ambiente
Centro de Treinamento (CT) da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) - Parceiros da Tecnologia já possibilitou o acesso à capacitação profissional a mais de 52 mil trabalhadores de agro