FMC amplia portfólio para controle de pragas e doenças na cultura do arroz

Empresa proporciona experiência sensorial gratuita durante a 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

20.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Já pensou em todo o estresse que a planta sofre e como isso pode prejudicar a produtividade e a rentabilidade no campo? Como se precaver contra todos esses desafios? Com esse objetivo, a FMC Agricultural Solutions traz de forma criativa, durante a 28ª Abertura Oficial da Colheita de Arroz, todos os efeitos climáticos que a planta passa por meio de um vídeo com experiências sensoriais. O produtor contará com orientações sobre alternativas de proteger a lavoura de arroz e soja contra os estresses bióticos e abióticos. O evento será realizado de 21 a 23 de fevereiro, em Cachoeirinha-RS.

“O conteúdo do vídeo mostra aos produtores as perdas que ocorrem na lavoura oriundas de estresses, tanto bióticos (pragas e fungos) como abióticos, além de fatores climáticos. Vamos esclarecer que há alternativas que podem ser usadas para minimizar essas perdas. Dentro do nosso stand, que ficará praticamente dentro da lavoura, haverá um espaço que vai chover, ventar, com sensações de calor e bastante frio. Queremos que o produtor seja arroz e soja por um dia!”, explica o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Marcio Ebling.

Além dessas experiências, que será indoor, haverá um campo demonstrativo com resultados de aplicações de soluções tecnológicas, visando à diminuição das perdas por estresse. “Os visitantes conhecerão na prática os benefícios do Seed+ (tratamento de sementes) e Crop+ (aplicação foliar), da Linha Fertís, produtos biotecnológicos que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético”, comenta.

Com a ampliação do portfólio da companhia, os produtores terão a oportunidade de conhecer um campo demonstrativo de arroz com uso do inseticida Altacor para controle das principais pragas, como a bicheira da raiz e a lagarta da panícula. Para o manejo de plantas infestantes de difícil controle, o manejo é realizado com o herbicida AllyTambém será ofertado o herbicida Gamit CS e a Tecnologia GP, visando o controle de plantas daninhas e manejo de resistência e o bionematicida Quartzo, eficaz no manejo de nematoides.

Já cultura da soja, o destaque é o Domínio Sugadores no controle do Percevejo e Mosca Branca, com os inseticidas Talisman, Hero e Mustang e o Beneviaproduto para controle de Mosca Branca com espectro cruzado para lagartas, além de ação seletiva aos insetos benéficos; e o programa Gennesis, que tem como foco o stand com o inseticida Premio, vigor com os produtos para tratamento de sementes Rocks, Presence e Seed+, eficiência com herbicida Boral e sanidade com o fungicida Locker.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro