MS já colheu 50% da safra
Neste sábado (3), Flores da Cunha realiza o Seminário da Agroindústria Familiar, das 8h30min ao meio-dia, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento integra a programação da Mostra Flores e 1ª Feira Agroindustrial, que acontece até o dia 25 de março, aos sábados e domingos, com entrada e estacionamento gratuitos, no parque da Vindima.
O Seminário visa esclarecer os agricultores familiares que possuem agroindústrias sobre as normas e benefícios vigentes, bem como as implicações previdenciárias, e incentivar a implantação de novos empreendimentos. A promoção é do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Secretaria Municipal da Agricultura, Emater/RS-Ascar e entidades governamentais.
Durante a manhã, palestrantes da Fetag e da Emater/RS-Ascar vão falar sobre a organização das agroindústrias familiares no RS; a estrutura do Centro de Treinamento de Fazenda Souza (Cefas), que oferece cursos na área de agroindústria; legislação e incentivos estaduais. Também será apresentado, pela Cooperativa dos Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg), um case de mercado sobre agroecologia e associativismo. Após o almoço, haverá visitação à Mostra Flores e 1ª Feira Agroindustrial, que reúne mais de 80 expositores dos setores de malhas, confecções, móveis, vinhos, artesanato, gastronomia e agroindústria, além de contar com shows, passeios turísticos e Encontro da 3ª idade, entre outras atrações.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura