Fertilizante Natural é o destaque da Korin na Showtec 2016

Segundo Hanashiro, todas as pesquisas realizadas têm como base a afirmativa de que o solo tem vida e a partir dessa premissa os produtos são desenvolvidos

20.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Sandra Campello

A Korin Agropecuária, empresa brasileira que desenvolve a produção baseada na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada, participa da 20ª edição da Showtec, feira agropecuária realizada pela Fundação MS, que acontece entre os dias 20 a 22 de janeiro em Maracaju (MS), destacando o fertilizante natural FertBokashi® Premium que não agride o meio ambiente, sendo saudável para o agricultor e para os consumidores dos vegetais cultivados.

Resultado de anos de investimento em pesquisas e tecnologias sustentáveis para a agricultura, o FertBokashi® Premium tem como principal objetivo promover o equilíbrio biológico do solo, melhorando suas condições físicas e químicas, proporcionando a formação de agregados, aumentando a capacidade do solo de armazenar água e drenar o excesso minimizando os riscos de erosão, diminuindo as perdas por lixiviação e promovendo maior liberação de nutrientes a partir da fermentação da matéria orgânica concedida, estimulando o solo a mostrar o seu verdadeiro potencial produtivo.

“O produto rende até 10 vezes mais, pois é concentrado, e quando pulverizado na parte aérea nutre, fortalece e protege as plantas tornando-as mais resistentes à pragas e doenças, além de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular”, explica Seigi Hanashiro, coordenador de vendas de insumos da Korin.

Segundo Hanashiro, todas as pesquisas realizadas pela Korin e pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) têm como base a afirmativa de que o solo tem vida e a partir dessa premissa os produtos são desenvolvidos. “Buscamos tecnologias que permitam ao solo demonstrar toda a sua força vital, promovendo a felicidade e a prosperidade do produtor. O know how que a Korin possui com a tecnologia de manejo biológico do solo, desenvolvendo um trabalho pioneiro de mais de 20 anos, é essencial para a concretização daquilo que nós entendemos como o caminho para o futuro da agricultura”, destaca.

O trabalho constante da Korin e do CPMO com o Bokashi é desenvolver, cada vez mais, esta tecnologia com o objetivo de reduzir ou até mesmo eliminar a dependência do produtor em relação aos agroquímicos. Atualmente produtores dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará já se beneficiam do fertilizante natural FertBokashi® Premium.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024