IHARA conquista bons resultados na “Maiores e Melhores empresas do Brasil” da revista Exame
A diretoria da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) esteve reunida, nesta segunda-feira (11), com representantes da UFRGS para tratar da apresentação de proposta de Mestrado Interinstitucional (Minter). O projeto deverá ser encaminhado para aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A proposta tem como objetivo viabilizar a formação de mestres na área de sanidade animal fora dos centros consolidados de ensino, com igual padrão de qualidade. Segundo o diretor técnico da Fepagro, Luciano Kayser, as aulas serão realizadas do Instituto de Pesquisa Veterinária Desidério Finamor,(IPVDF), em Eldorado do Sul, e na UFRGS.
“A iniciativa permitirá o surgimento de novas vocações para a pesquisa e a formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural, científico-tecnológico e de inovação para o país”, afirma Kayser. “Esta ação faz parte do Plano de Gestão Estratégica para o período 2011-2014”, explica. O dirigente reafirma a importância da interação entre a pesquisa e o ensino. “Em breve, iremos elaborar uma proposta para o Minter na área de genética vegetal”, finaliza ele.
Pela Fepagro, participaram além do diretor técnico, o chefe de gabinete Alexander Cenci, a chefe da Divisão de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Bernadete Radin, o diretor do IPVDF, Maurício Gauterio Dasso, o coordenador de Programa de Pesquisa Paulo Roehe e o pesquisador Benito Guimarães de Brito, representando a UFRGS, o diretor da Faculdade de Medicina Veterinária, Wladimir Nascimento, o coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias, Félix Gonzales, e os professores Tadeu Pippi Salles e Hamilton Moraes.
Assessoria de Imprensa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura