Fenasucro: Arysta LifeScience aposta no nordeste do país

01.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience levará sua linha de herbicidas para cana-de-açúcar, Um Jeito Novo na Cana, à I Mostra Fenasucro Nordeste, de 14 a 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE.

Para Gustavo Gonella, Gerente de Mercado da Arysta LifeScience, o evento é uma oportunidade para a empresa apresentar os resultados de seus investimentos neste setor, além de trocar experiências e firmar parcerias na região norte e nordeste do país. “A linha Um Jeito Novo na Cana está se consolidando cada vez mais no mercado, principalmente por atender às principais necessidades dos produtores rurais, já que combate pragas e doenças em todos os estágios da cultura. Além disso, a região Nordeste é considerada a segunda maior região produtora de cana, açúcar e álcool do Brasil, representando um grande mercado para a Arysta LifeScience.”, analisa Gonella.

A linha de produtos de cana-de-açúcar é prioridade para a Arysta LifeScience Global, que tem a meta de dobrar seu faturamento nos próximos cinco anos. Para isso, a empresa adquiriu a fábrica da Volcano Agroscience, da África do Sul e está construindo uma nova planta para a fabricação de produtos para cana, em Salto de Pirapora (SP). A nova unidade deve entrar em funcionamento ainda este ano.

Além disso, a Arysta LifeScience conta com projetos diferenciados e patenteados como o Projeto Colhedora, que visa a correta aplicação de herbicidas no momento da colheita. “Este projeto apresenta diversas vantagens ao produtor, já que otimiza os custos uma vez que juntamente com a colheita é possível tratar a cana. Neste momento, utilizamos o Dinamic, produto único, que pode ser aplicado tanto no solo seco quanto úmido, agregando ainda mais benefícios ao agricultor, que não precisa mais esperar por condições ideais de tempo para realizar a aplicação”, explica Gonella.

Os Produtos Dinamic, posicionado para manejo de Capim-Brachiária, na época de seca, Corda-de-viola e outras plantas daninhas problemáticas em Cana planta e Cana soca queimada e Cana soca crua; o Dizone, (Hexazinona + Diuron) molécula padrão de mercado para o manejo das plantas daninhas; o Lava 800 (Tebuthiuron), comercializado em moderna formulação WDG, facilitando o manuseio e descarte das embalagens; MSMA; o Sempra, herbicida específico para o controle da Tiririca ; Glifosato e 2.4D ; serão os destaques da Arysta LifeScience na Feira.

A I Mostra Fenasucro Nordeste acontecerá simultaneamente à 13ª edição do Seminário Regional de Cana-de-açúcar, e é uma iniciativa que visa a divulgação e expansão da Fenasucro&Agrocana, feira que acontece, todos os anos, em Sertãozinho, cidade do interior de São Paulo. O evento reúne os principais fornecedores de produtos para cana-de-açúcar, máquinas, equipamentos e serviços para a indústria sucroalcooleira, e conta ainda com eventos paralelos, como fóruns de debates e simpósios.

Mais informações, acesse:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 2198-1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro