Feicorte reforçará missão da Agrotins

18.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Andressa Figueiredo

A Agrotins receberá uma grande contribuição com a realização do circuito Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne. A participação da Feicorte na Agrotins irá garantir mais uma feira de negócios com 30 expositores e 2 dias de workshop, com 12 palestras e 4 debates. O lançamento do evento ocorreu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, e contou com a participação do secretário da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento Agrário, Jaime Café.

Em seu discurso, Café enfatizou as potencialidades do Estado, como os sete milhões de hectares de terras a serem explorados. Para Café, o Tocantins foi escolhido para sediar um dos cinco circuitos do evento por ser um estado promissor na agropecuária em geral. “Estamos evoluindo em vários aspectos e isto tem atraído a atenção de vários investidores. Com a Feicorte, novos olhares se voltarão para o Tocantins”, comentou, acrescentando que a missão da Agrotins, que é promover a transferência de tecnologias, será reforçada com o circuito internacional.

A Agrotins, que terá como tema a pecuária, será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na TO 050. Em 2012, a Feira do Tocantins fechou em negócios (vendas diretas, propostas e negociações realizadas) R$ 325.707.080,00. Ao todo, 71.971 pessoas estiveram na Agrotins e o número de pessoas capacitadas (palestras técnicas, clínicas tecnológicas, dinâmicas e dias de campo) foi de 16.761 pessoas.

Conforme a organização da Feicorte, em 2013 serão cinco etapas regionais nos seguintes estados: Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará. A expectativa dos organizadores é reunir mais de sete mil pessoas nas cinco regionais, sendo cinco mil pecuaristas. Em 2012, o evento teve cerca de quatro mil participantes na Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025