BASF recebe prêmio por responsabilidade ambiental
Para divulgar a Bienal dos Negócios da Agricultura edição Brasil Central, as Federações de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Goiás (Faeg), Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Distrito Federal (Fapedf) realizam quatro lançamentos do evento nas sedes das entidades realizadoras. O primeiro lançamento ocorreu ontem (29) em Goiânia e o segundo foi hoje (30) em Campo Grande. O lançamento nacional será dia 6 de julho, em Brasília, e no dia 14 será a vez de Cuiabá.
As primeiras três edições da Bienal dos Negócios da Agricultura aconteceram em Cuiabá e eram organizadas exclusivamente pela Famato. A partir deste ano, serão mais realizadores: a Faeg, Famasul e Fapedf. Para o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, o principal objetivo do encontro é ampliar as discussões pertinentes ao agronegócio e relacionadas à região central do país. O evento reunirá palestrantes renomados do agribusiness nacional e representantes do setor produtivo de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, com a finalidade de fortalecer o setor e demonstrar o potencial de crescimento da atividade na região Centro-Oeste.
O tema desta edição é o “O futuro do agronegócio no Brasil Central”. O diretor de Relações Institucionais do Sistema Famato, Rogério Romanini, participou do lançamento em Goiânia e destacou a importância do tema para os produtores: “Eles terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre o potencial agrícola do Brasil Central assim como visualizar o cenário macroeconômico e a demanda mundial por alimentos e bicombustíveis. A Famato, assim com as outras entidades, tem a missão de fortalecer e disseminar informações importantes e pertinentes aos produtores para que eles permaneçam na atividade, gerando emprego e renda para o país”.
Entre os assuntos que serão abordados durante a Bienal estão os sistemas de produção, ambiente de negócios, como a questão da reforma tributária, sistemas de crédito e os modelos de negócios que se ajustam ao Brasil Central.
O evento terá a presença de lideranças e parlamentares do setor agrícola e contará com a participação de produtores rurais, filhos de produtores, técnicos, pesquisadores, lideranças empresariais, fornecedores e distribuidores das cadeias produtivas do agronegócio.
A Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) é a entidade que reúne e representa os sindicatos rurais de todo Estado. Sua estrutura organizacional inclui ainda o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades constitui o Sistema Famato.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura