Planta se comunica com micróbios benéficos para afastar patógenos
"Os inoculantes selecionados são capazes de solubilizar fósforo para fixar o nitrogênio e para produzir ácido indol acético”
Dando continuidade à série de ações voltadas à promoção das finanças sustentáveis e ao alinhamento do setor bancário aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, promovem no próximo dia 12 de janeiro (quarta-feira), às 14 horas, o seminário “Agricultura Inteligente para o Clima”.
No evento, serão discutidos os critérios para investimento em agricultura sustentável, a elegibilidade de projetos e metodologias para reporte de riscos climáticos, o financiamento rural inteligente para o clima; e exemplos de investimentos da IFC além da agricultura.
Promovido em parceria com a IFC Green Banking Academy (IFC-GBAC) -- fórum de capacitação focado nas necessidades de conhecimento das instituições financeiras -, o encontro reúne palestrantes da IFC e convidados.
Participam do seminário: Juliana Cristina Lopes, Especialista em agricultura de baixo carbono e mudanças climáticas na IFC; e Leila Harfuch, Sócia-gerente e pesquisadora sênior da Agroicone.
O terceiro encontro está previsto para o dia 20 de janeiro (quinta-feira), às 13h30, e será sobre “Geração distribuída de energia”, suas tecnologias, mercado e modelos de negócio.
Os eventos são abertos a todos os interessados, com acesso gratuito e transmissão ao vivo pela plataforma Noomis e pelo canal da FEBRABAN no Youtube.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura