A Basf realizou nesta terça-feira (31/08) o pré-lançamento da Fazenda Basf, espaço virtual que tem como principal objetivo aproximar a marca de agricultores e demais profissionais da agricultura mais conectados ao formato digital. Lives, dias de campo, palestras, dados técnicos e resultados de pesquisa estarão entre os conteúdos disponíveis no espaço. A iniciativa, com esta nomenclatura, só existe no Brasil.
A plataforma, embora lançada dentro do período excepcional de pandemia, não tem como objetivo substituir eventos presenciais. “Trata-se de um novo canal de contato com os agricultores”, esclarece a gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da Basf, Marina Ribeiro.
O espaço virtual também não tem a pretensão de alcançar indistintamente a todos os agricultores, mas uma parcela mais conectada digitalmente. “Há diferentes perfis de produtores e queremos estar mais próximos deles. A fazenda é uma das formas”, explica o gerente Sênior de Marketing Sul de Soluções para Agricultura da Basf, Gustavo Bastos.
Eventos presenciais, pós pandemia, devem ser transmitidos através da plataforma. “Isso trás uma conveniência muito grande para a agenda do produtor que não consegue ir a um evento presencial, mas poderá assistir depois com toda comodidade”, opina Bastos.
Lançamento oficial
O lançamento oficial da Fazenda Basf ocorre nesta quarta-feira (01/08), a partir das 17h30min (horário de Brasília).