Fazenda Basf tem pré-lançamento

Espaço virtual tem como principal objetivo aproximar a marca de agricultores e demais profissionais da agricultura mais conectados ao formato digital

31.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Basf realizou nesta terça-feira (31/08) o pré-lançamento da Fazenda Basf, espaço virtual que tem como principal objetivo aproximar a marca de agricultores e demais profissionais da agricultura mais conectados ao formato digital. Lives, dias de campo, palestras, dados técnicos e resultados de pesquisa estarão entre os conteúdos disponíveis no espaço. A iniciativa, com esta nomenclatura, só existe no Brasil. 

A plataforma, embora lançada dentro do período excepcional de pandemia, não tem como objetivo substituir eventos presenciais. “Trata-se de um novo canal de contato com os agricultores”, esclarece a  gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da Basf, Marina Ribeiro. 

O espaço virtual também não tem a pretensão de alcançar indistintamente a todos os agricultores, mas uma parcela mais conectada digitalmente. “Há diferentes perfis de produtores e queremos estar mais próximos deles. A fazenda é uma das formas”, explica o gerente Sênior de Marketing Sul de Soluções para Agricultura da Basf, Gustavo Bastos.

Eventos presenciais, pós pandemia, devem ser transmitidos através da plataforma. “Isso trás uma conveniência muito grande para a agenda do produtor que não consegue ir a  um evento presencial, mas poderá assistir depois com toda comodidade”, opina Bastos. 

Lançamento oficial

O lançamento oficial da Fazenda Basf ocorre nesta quarta-feira (01/08), a partir das 17h30min (horário de Brasília). 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024