Farmtech lançou duas novas modalidades de crédito digital rural na Andav 2023

As novas modalidades têm por objetivo ampliar o potencial de vendas e tornar os processos mais rápidos, descomplicados e seguros

21.08.2023 | 16:30 (UTC -3)
Mariele Previdi, edição Cultivar

A Farmtech estreou a sua participação no Congresso da Andav 2023, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de agosto, em São Paulo. Entre as novidades apresentadas pela empresa ao setor estiveram as linhas de crédito FarmPlus e Farmflex, voltadas para a indústria e revenda. Com atuação no mercado de crédito digital rural há seis anos, a Farmtech tem como missão mudar a forma como a cadeia do agronegócio se relaciona com o crédito.

Com o objetivo de ampliar o potencial de vendas sem aumentar sua exposição aos riscos, as duas novas modalidades de viabilização de crédito tornam a jornada dos parceiros um processo rápido, descomplicado e seguro. Outra característica dos serviços é não interferir no relacionamento ou processo comercial com os clientes da revenda ou indústria.

“Nós somos a força catalizadora dos nossos parceiros, por isso não interferimos na sua relação com os clientes finais. O relacionamento é deles, somos uma ferramenta de respiro para a cadeia. Outra questão é que não temos a necessidade de garantia real, ou formalização junto ao produtor, e nossos parceiros conseguem gerir as operações e solicitações em tempo real dando uma segurança e previsibilidade de vendas para o seu negócio”, explicou o CEO da Farmtech, Rafael Pilla.

Processo simplificado e 100% digital

A modalidade FarmPlus é um produto multi-safras que garante limites operacionais para os parceiros e ainda a viabilização do incremento de vendas a prazo, sem o aumento de exposição aos riscos de crédito dos seus clientes. Outra característica é que ela se encaixa em parceiros com maior volume operacional, possibilitando ter mais segurança e previsibilidade na concessão de crédito.

Já o FarmFlex é um produto desenhado especialmente para que a revenda parceira tenha maior flexibilidade para o financiamento de insumos agrícolas, sem precisar se descapitalizar e sem comprometer limites bancários ou se preocupar com taxas flutuantes. Ao fazer a compra dos insumos, os recursos para pagamento são disponibilizados diretamente para a indústria fornecedora. “Com o seu estoque abastecido e com os limites dos seus clientes pré-aprovados, a revenda pode programar suas vendas com antecedência, através da nossa plataforma de gestão online da Farmtech”, salientou.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro