Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em eletrofisiologia vegetal na USP

O prazo de inscrição termina no dia 8 de maio de 2020

28.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O Projeto Temático “Interações abelha-agricultura: perspectivas para a utilização sustentável” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 8 de maio de 2020.

As atividades serão exercidas no Laboratório de Estudo de Plantas sob Estresse da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP).

O candidato selecionado realizará experimentos para registrar e comparar o padrão de sinais elétricos gerados, por meio dos métodos extracelular e intracelular, em plantas de tomateiro durante o estágio reprodutivo na presença ou ausência de polinizadores. O bolsista também avaliará a interação entre os tomateiros e as diferentes espécies nativas de abelhas após a exposição a doses subletais de inseticidas.

Os candidatos interessados devem solicitar o edital completo pelo e-mail do pesquisador principal da oportunidade, Ricardo Ferraz de Oliveira (rfo@usp.br), com cópia para tematicolepse@gmail.com. O resultado do processo seletivo será divulgado no período de 1º a 5 de junho de 2020.

Mais informações sobre a vaga no site.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024