​Falta uma semana para a Canadá Farm Progress Show

Completando 40 edições, a Canadá Farm Progress Show recebe a cada edição, cerca de 700 expositores do mundo todo e mais de 40 mil visitantes na cidade de Regina

14.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Sara Kirchhof

Completando 40 edições, a Canadá Farm Progress Show recebe a cada edição, cerca de 700 expositores do mundo todo e mais de 40 mil visitantes na cidade de Regina. O município está situado na Região Sudeste da província de Saskatchewan. Para conhecer este grande evento do cenário mundial do agronegócio, um grupo de 20 pessoas, entre produtores de diferentes regiões do Brasil, professores de universidades, clientes de concessionárias de implementos agrícolas e funcionários da MacDon Brasil, irá embarcar com a AgroBravo no próximo domingo (18). A feira acontece de 21 a 23 de junho.

O grupo ainda irá conhecer as dependências da MacDon lá do Canadá, onde nasceu a famosa tecnologia draper para colheitadeiras, o que revolucionou o trabalho no campo, evitando significativamente a perda de grãos. A empresa é especializada em fabricar equipamentos a nível mundial e atua há mais de 60 anos no mercado.

image
image

Quem acompanhará o grupo será o coordenador de viagens da AgroBravo Rafael Silva, que está indo ao Canadá pelo terceiro ano consecutivo e já viajou com outros 15 grupos para diferentes destinos. De acordo com Silva, o roteiro é um prato cheio para quem quer conhecer o que há de mais moderno no agronegócio mundial. “A agricultura no Canadá é muito parecida com a dos Estados Unidos. Com apenas uma safra por ano, o país se obriga a ser o mais produtivo possível, sempre na busca de novas tecnologias para aumentar a produção no curto período de safra", isso explicaria o emprego e a preocupação em lançar novos implementos em curto espaço de tempo.

O coordenador, que morou nos Estados Unidos durante seis anos e atua na AgroBravo desde 2015, afirma que os participantes do roteiro podem esperar uma viagem altamente “tecnificada" que terá todos os detalhes pensados com muito cuidado pela equipe da AgroBravo. Ele enxerga que as viagens servem como importante ferramenta de aprendizado aos grupos e que, cada experiência traz modificações positivas para todos os envolvidos. “Ao conhecer uma região nova e suas peculiaridades, é possível perceber que há desafios diferentes dos nossos aqui no Brasil. Eu acredito que sempre que os nossos produtores olham para essas dificuldades sendo superadas, eles levam um aprendizado benéfico que pode ser aplicado na sua própria lavoura", relata.

A viagem também será marcada por emoção, garantida por um tour pelas cataratas do Niagara, casada com jantar no topo da CN Tower, terceira maior torre do mundo, com 550 metros de altura. O roteiro ainda inclui visita à Fazenda Starlite Colony e city tour pela Capital de Ontario, Toronto.

Com quase 70 milhões de hectares de terras férteis, o Canadá é um dos maiores produtores mundiais de alimentos. Isso, graças ao trabalho de quase 500 mil fazendeiros atuantes no país. Além de se destacar na agricultura mundial, a cidade de Regina é considerada um verdadeiro oásis em meio às pradarias, com mais de 350.000 árvores plantadas manualmente. O município também é conhecido como a capital mais ensolarada do país.
O grupo volta ao Brasil no dia 27 de junho. Esta é a primeira grande viagem internacional da AgroBravo para o ano de 2017, outros quatro roteiros especiais também já estão confirmados, entre eles, Farm Progress Show nos Estados Unidos em agosto, Expedição China em setembro e AgriTechnica na Alemanha em novembro.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024