Petrobras testa combustível marítimo com 24% de biodiesel
Na matéria-prima da parcela renovável foi incluído o percentual de 30% em volume de gordura animal (sebo) somados aos 70% de óleo de soja
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) divulgou o relatório elaborado pelo Departamento de Economia da FAESP, com base nos dados do CNA/ESALQ-USP (Campo Futuro), referentes ao mês de maio de 2023. O relatório apresenta uma análise comparativa dos preços de insumos pagos pelo produtor paulista durante os primeiros meses de 2023, destacando as variações em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com o relatório, foi observada uma manutenção da tendência de queda nos preços dos fertilizantes em relação ao ano anterior. Destaca-se, em particular, o nitrato de amônio granulado, que registrou uma redução de 68% em 12 meses. Somente no mês de maio, o preço desse produto apresentou uma queda de 12,4%.
No que diz respeito ao grupo de medicamentos e vacinas, a maioria dos produtos analisados apresentou variação negativa ou estabilização de preços. Entre os pontos negativos, o destaque está no aumento significativo nos preços de tratores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura