Maior oferta faz o preço da vaca cair em Belo Horizonte-MG
A Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas - FAEA e outras entidades de classe se reuniram, essa semana, com representantes do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento para discutir possíveis parcerias nas áreas de logística, biotecnologia, energia e projetos de sustentabilidade.
Durante a reunião também foi debatido o segmento agropecuário no Estado, como a fruticultura, fibras vegetais, borracha, pecuária sustentável e piscicultura. Será constituída uma comissão para reunir informações da agricultura, comércio e indústria.
“O encontro foi positivo, isso porque, até então, não tinha ocorrido uma aproximação direta do BID com os segmentos produtivos do Amazonas, estou convencido de que desse primeiro encontro serão gerados projetos de desenvolvimento para o interior do Estado e em especial para a atividade rural, afinal , o BID é a maior instituição de fomento ao desenvolvimento da América Latina” , avaliou o presidente da FAEA, Muni Lourenço.
Muni Lourenço explicou que, o repasse do recurso do BID poderá ser duas maneiras, através de financiamentos pela instituições oficiais de crédito e por meio de projetos com recursos não reembolsáveis.
A especialista do BID em Mudanças do Clima e Instituições Financeiras, Maria Netto, explicou que o recurso financeiro do BID é destinado a projetos estratégicos que promovam desenvolvimento e competitividade para a Região.
Participaram da reunião, Antonio Silva presidente da Federação das Indústrias, Wilson Périco, presidente do Centro da Indústria, Ataliba David Filho, presidente da Associação Comercial, José Fernando Silva representante da Federação do Comércio, Marcos Lima e Aécio Ferreira, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento à Amazônia (BID).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura