BB amplia oferta de cartões para o agronegócios
No espaço Caminhos da Integração, a Emater/RS-Ascar tem uma parcela dedicada ao público urbano onde estão sendo mostradas técnicas de plantio de ervas medicinais e aromáticas em pequenos espaços, ideais para quem possui um terraço, sacada ou dispõe de um quintal em casa. De acordo com a responsável pela parcela, Marli Bühler, é importante que as pessoas produzam pelo menos uma pequena parte daquilo que consomem. “A intenção deste espaço é mostrar que com um pouco de criatividade é possível produzir temperos, plantas medicinais e até hortaliças. Qualquer pessoa pode adaptar recipientes, transformando-os em vasos para o cultivo de alimentos”, destaca Marli.
O local de implantação da horta precisa apenas ser arejado e ensolarado, pois principalmente as hortaliças precisam receber cinco horas de luz solar por dia. O ideal é instalar a horta na varanda ou junto a janelas. Outra dica é escolher plantas de raízes curtas, que não exijam muita terra, como o coentro, salsinha, pimentão e alface.
No espaço, os extensionistas da Emater/RS-Ascar estão demonstrando como utilizar os temperos cultivados em casa para a elaboração do sal temperado, além de fornecerem informações sobre como preparar a terra, seleção adequada de mudas e uso de matéria orgânica.
A 35ª Expointer será realizada até o dia 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura