Artigo: Balanço do comércio exterior da floricultura brasileira de janeiro a maio de 2011
Buscando referências internacionais para o julgamento dos animais machos e fêmeas que ocorre durante a 11ª Exposição Nacional Angus, durante a Feicorte 2011, a Associação Brasileira de Angus (ABA) convidou o norte-amaricano Mark McCully para julgar as pistas de todas as categorias de animais. McCully é técnico da Certified Angus Beef, subsidiária da associação Angus dos EUA, e vem ao Brasil, pela primeira vez, para julgar uma prova do circuito oficial da raça Angus.
Segundo Renato Ramires, presidente do Núcleo Paulista dos Criadores de Angus, a escolha do técnico norte-americano para comandar os julgamentos na Feicorte sinaliza o ganho de visibilidade da raça no Brasil, frente a países de forte tradição. “Pelo fato da ABA ter escolhido a Feicorte, pela segunda vez, como palco da exposição Nacional do Angus, buscamos um jurado de renome internacional para conhecer a impressão que nosso rebanho causa nos técnicos estrangeiros”, explica Ramires.
Além de técnico da Certified Angus Beef, Mark McCully é criador de Angus nos Estados Unidos. “Pelo que nós conversamos, Mark se surpreendeu muito com a qualidade dos machos na pista e aguarda ansiosamente o julgamento de fêmeas que acontece amanhã, a partir das 9h”, destaca o presidente do Núcleo.
Nessa quarta-feira (15), foram julgadas as seis categorias de machos Angus: terneiro menor, terneiro maior, touro junior, touro 2 anos, touro jovem e touro sênior. Ao todo foram cerca de 50 exemplares machos Angus. E, para causar um suspense a cerca dos grandes campeões machos e fêmeas Angus da Feicorte 2011, o julgamento desses animais será realizado somente na quinta-feira (16), após o julgamento das categorias de fêmeas, que se inicia as 8h.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura