Colheita do milho alcançou 57% no Rio Grande do Sul
Lavouras em maturação representam 18%, 10% estão em enchimento de grãos, 8% em floração e 7% em germinação e desenvolvimento vegetativo
Mesmo com a expectativa do Brasil ultrapassar na safra 22/23 a marca de 310 milhões de toneladas de grãos, os produtores continuam em busca de soluções que geram aumento de produtividade e de qualidade. O Experiência Sumitomo Chemical, que entre os dias 1 e 3 março ocorrere em Uberlândia (MG), é uma forma de obter os melhores produtos, conhecendo in loco o desempenho nas culturas de soja, milho e feijão.
“É um evento muito bem visto por consultorias, produtores, distribuidores, e que está gerando até fila de espera. Ele é muito importante para a nossa região. Vem gente de Unaí, Paracatu, e das regiões de Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro”, destaca Fabrício Jardine, gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical. O evento tem a participação de 120 a 135 pessoas por dia, limite máximo de recebimento de visitantes.
O Experiência ocorre na Estação Experimental Genetic Seeds, em uma área de 6 hectares onde há spots para herbicidas, inseticidas, fungicidas e os BioRacionais, formados por soluções sustentáveis e de origem biológica.
O público confere o Excalia Max, fungicida contra a ferrugem asiática e a mancha-alvo, as mais destruidoras doenças da soja. O produto é sistêmico, contém a molécula inédita Indiflin e é rapidamente absorvido pelas folhas, protegendo de forma segura o potencial produtivo das diferentes variedades de soja do País.
Também estarão presentes os herbicidas Crucial, pós-emergente e com amplo espectro de controle, e ZethaMaxx, pré-emergente de ação sistêmica.
Os visitantes podem conhecer também in loco a plataforma Seed Protection, que é formada por um completo portfólio de soluções sustentáveis para tratamento de sementes, controle de pragas e doenças e que também contribuem para o aumento da produtividade dos grãos. Ele é formado pelo inseticida Maestro FS, nematicida Aveo, inseticida Inside FS e o MycoApply EndoFuse e MycoApply EndoMaxx, soluções voltadas para a otimização da adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.
Para o manejo sustentável das lagartas há uma estação com o inseticida biológico XenTari e inseticida Abaday. Também está sendo abordado a importância do produto Legion, principalmente contra os percevejos que atacam a cultura da soja.
Está presente ainda o programa SOJA+, em que são utilizados os reguladores de crescimento vegetal MaxCel, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e ProGibb, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade. Outro programa também exposto é o “Feijão +”, com os reguladores de crescimento MaxCel e Promalin.
A tenda principal do Experiência conta com o diretor da DK Ciência Agronômica, Henry Sako. Ele destaca os manejos que ele próprio tem usado e que está superando médias mais altas de produtividade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura