Evonik inaugura seu primeiro Centro de Tecnologia Aplicada para mercados agrícolas na América Central e do Sul

Laboratórios de última geração e plantas piloto impulsionarão o desenvolvimento de produtos; novas instalações expandirão as capacidades locais para produzir soluções biocompatíveis para uma agricultura mais sustentável

05.05.2022 | 14:57 (UTC -3)
Fabian Schwane
Laboratórios de última geração e plantas piloto impulsionarão o desenvolvimento de produtos; novas instalações expandirão as capacidades locais para produzir soluções biocompatíveis para uma agricultura mais sustentável. - Foto: Divulgação
Laboratórios de última geração e plantas piloto impulsionarão o desenvolvimento de produtos; novas instalações expandirão as capacidades locais para produzir soluções biocompatíveis para uma agricultura mais sustentável. - Foto: Divulgação

A Evonik inaugurou seu novo Centro de Tecnologia Aplicada (ATC) em Americana, São Paulo, Brasil. Combinando novos laboratórios, acesso a duas plantas piloto e infraestrutura para dar suporte ao treinamento de clientes, o novo “Agro Hub” fortalece os recursos de suporte e teste da linha de negócios Interface & Performance para seus clientes do mercado agrícola na região.

O agronegócio da Interface & Performance oferece aditivos e adjuvantes para formulações de agroquímicos convencionais e biológicos sob sua marca BREAK-THRU. O amplo portfólio de antiespumantes, dispersantes, emulsificantes, intensificadores de óleo, agentes umectantes, superdispersores e penetrantes também inclui produtos biocompatíveis para proteção de cultivos e tratamentos de sementes.

“O novo ambiente colaborativo nos permite responder rapidamente às necessidades de nossos clientes agrícolas e às demandas de mercado em constante mudança com soluções personalizadas”, disse Diego Abreu, diretor de marketing global do segmento de mercado agrícola da Evonik Interface & Performance. “Podemos fornecer aos clientes um serviço técnico completo para formulações de defensivos e biopesticidas, fortalecendo ainda mais nosso compromisso de nos tornarmos o principal parceiro do Indústria agrícola da América Central e do Sul."

Os aditivos biocompatíveis da Evonik melhoram as formulações de proteção biológica de cultivos e aumentam os rendimentos sustentáveis ​​no mercado agrícola de rápido crescimento na América Central e do Sul. Em particular, a vida útil dos microbianos é melhorada e o desempenho e a estabilidade das formulações de proteção de cultivos aumentam. No ATC, a equipe agrícola desenvolve aditivos para biopesticidas e bioinoculantes para seus clientes da região.

Lisa Roessler e Diego Abreu
Lisa Roessler e Diego Abreu

“Atribuímos grande valor ao atendimento ao cliente e à proximidade com nossos clientes, o que nos ajuda a entender seus mercados e apoiá-los em todas as etapas do caminho para desenvolver a solução convencional ou biológica certa”, disse Lisa Roessler, chefe da Evonik Interface & Performances Agriculture and Linha de produtos Specialties Funcionais. “Nossa equipe em Americana está totalmente equipada para desenvolver novos adjuvantes e aditivos que melhoram o desempenho dos produtos agrícolas durante a aplicação no campo.”

O novo ATC do Brasil é o terceiro “Agro Hub” regional da Evonik, depois de Marl na Alemanha e Richmond nos EUA. Divididos em três áreas distintas, os laboratórios do ATC incluem um para formulações de adjuvantes convencionais, um para tratamento de sementes com ingredientes ativos convencionais e biológicos e um laboratório de microbiologia para desenvolvimento de formulações biológicas usando bactérias, fungos e extratos botânicos.

A nova instalação também conta com infraestrutura técnica adicional e capacidade para atender clientes de outros setores, incluindo construção, adesivos à base de água, mercados de reciclagem e, em alguns casos, usuários finais de soluções da Evonik.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024