Eventos voltados para o agronegócio movimentam a AgroBrasília 2016, de 10 a 14 de maio

Em sua 9ª edição, a Feira Internacional dos Cerrados irá abordar diversos temas pertinentes ao agronegócio também em seus eventos

05.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa AgroBrasília

A AgroBrasília, que acontece de 10 a 14 de maio, é conhecida por abarcar diversas de áreas do agronegócio e receber expositores de diversos portes e ramos. Em sua 9ª edição, a Feira Internacional dos Cerrados irá abordar diversos temas pertinentes ao agronegócio também em seus eventos, como as novas oportunidades de negócios para o cerrado brasileiro e alternativas de irrigação para uma produção mais sustentável. Os eventos, assim como toda a programação da AgroBrasília, são gratuitos. As inscrições devem ser feitas no site da Feira, nos links indicados em cada evento. Confira abaixo e em anexo as informações:

Fórum Brasileiro de Café Irrigado

O evento tem como objetivo apresentar os principais avanços, oportunidades e benefícios da cafeicultura na região, com ênfase na tecnologia, inovação e pesquisa. Com o apoio de diversas instituições, o Fórum pretende abrir espaços de discussão sobre os esforços que vêm sendo realizados na região para a consolidação do desenvolvimento da cafeicultura. Dentre os temas abordados, destacam-se o manejo de pragas no cafeeiro irrigado, condições climáticas e suas implicações, perspectivas e mercado para o café do Cerrado e o papel das cooperativas na organização e desenvolvimento da atividade.

Programação e inscrição:http://goo.gl/GUsuRW

Comunicação para o desenvolvimento do agronegócio

O evento tem como objetivos aproximar geradores de tecnologias dos que levam a informação AM campo e analisar as novas mídias e como elas estão sendo adotadas pelos agentes de comunicação e utilizadas pelos produtores. Os assuntos abordados serão divididos em dois painéis: Comunicação para o desenvolvimento e Tecnologias de informação e comunicação para o agronegócio.

Programação e inscrição:http://goo.gl/z8nniz

Seminário sobre Irrigação

Desenvolvido em parceria com a Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás, o evento discutirá as questões relativas ao uso compartilhado de bacias como forma de aumentar a disponibilidade de água para irrigação, sem prejuízo aos mananciais. Pioneiros nesta iniciativa, os irrigantes de Goiás apresentarão o modelo de gestão compartilhada da microbacia do Rio Samambaia.

Programação e inscrição:http://goo.gl/B9TBWb

III Seminário de Economia Agrícola da Agrobrasília

Este ano, o evento falará sobre "A COP 21 e os impactos para o setor agropecuário brasileiro", trazendo para o debate os compromissos ambientais de mitigação dos efeitos danosos ao clima provocados pela emissão de gases poluentes assumidos pelo Brasil e demais países na COP 21, realizada em Paris no fim de 2015. A ideia do evento é debater como estes compromissos afetam os produtores brasileiros, que parte cabe ao agronegócio nessa redução de emissão de gases, quais as ferramentas disponibilizadas pelo governo para auxiliar os produtores, quais as vantagens de uma produção mais sustentável e as tecnologias disponíveis.

Programação e inscrição:http://goo.gl/IK49oQ

Encontro Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono

Com o objetivo de levar informações e inovações tecnológicas de custo acessível a produtores de suínos, o Fórum Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono chega à AgroBrasília 2016. O evento é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com apoio da Embrapa Suínos e Aves, do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) e Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Programação e inscrição:http://goo.gl/ZgqbrU

AgroBrasília 2016 - Feira Internacional dos Cerrados - Entrada franca

Data: 10 a 14 de maio de 2016
Horário: das 8h30h às 18h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido
Brasília-Unaí (MG).
Site: www.agrobrasilia.com.br

Facebook: www.facebook.com/Agrobrasilia

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024