Contratações de crédito rural da caixa atingem R$ 4,2 bi na safra 2013/2014
Em uma iniciativa pioneira, o CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) promoverá a cerimônia de premiação do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja safra 2013/2014 no auditório do Ministério da Agricultura, em Brasília. O evento acontecerá em 24 de julho, às 10h, com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e irá anunciar os Campeões regionais e nacionais do concurso entre produtores, que já se consagrou como uma das maiores referências nacionais de estímulo à produtividade de soja no País.
“Não poderia existir um local mais adequado para realizarmos esta cerimônia de premiação. É uma honra para o Comitê receber o reconhecimento do órgão nacional de agricultura e ainda ter o privilégio de contar com a presença do Ministro”, celebra Orlando Martins, presidente do CESB. “Esta é mais uma conquista para motivar a entidade na busca pelo aumento da produtividade de soja no País e no incentivo aos produtores de todas as regiões para que explorem todo seu potencial”, finaliza.
A programação da cerimônia inclui apresentação sobre o histórico e a importância do Desafio Nacional e discurso do ministro Neri Geller, que entregará os troféus, junto a outros membros do Comitê, às cinco duplas de produtores e consultores técnicos campeões. Além disso, um dos ganhadores também compartilhará sua experiência e métodos utilizados para alcançar tal resultado.
Os Campeões Regionais e Nacionais receberão como prêmio uma viagem técnica aos Estados Unidos, que acontecerá de 2 a 10 de agosto de 2014, na qual visitarão culturas de soja de alta produtividade e centros de pesquisas e universidades, além de realizar outras atividades. Os Campeões estaduais e municipais ganharão um certificado do CESB e passarão a ser reconhecidos em suas regiões como referências em produtividade de soja no País.
Atualmente, o CESB é composto por 17 Membros e oito entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Arysta, TMG, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem e UPL do Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura