Estudo da CNA mapeia criminalidade no campo

Ministro da Segurança Pública, presidente da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) receberam documento

09.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria CNA Brasil

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, entregou nesta quarta-feira, 09/05, ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia  e à presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina , um estudo inédito sobre a criminalidade no campo.

“Fizemos um estudo profundo sobre a situação de muitas famílias rurais. Não tivemos mais registros porque alguns produtores se sentem ameaçados em fazer o boletim de ocorrência e com medo de informar os dados da propriedade. Não divulgaremos dados pessoais de nenhum produtor, mas foi possível mapear e fazer proposições para aumentar a segurança de quem trabalha no campo”, afirmou o Presidente da CNA, João Martins.  

“A questão da segurança tem sido tratada como um tema secundário por diversos representantes do Governo Federal, mas não pode ser assim. Temos que ter leis mais duras e ter um olhar especial para o campo. Se o Brasil cresceu foi porque a agropecuária cresceu. Nós precisamos respeitar as especificidades do campo e garantir segurança para as famílias rurais”, disse o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Para conhecer o estudo completo clique aqui


Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025