Preços em baixa levam produtores de algodão a manter tamanho área plantada
A área plantada com a pluma no Brasil, em 2020, deve ficar igual ou, no máximo, 3% maior que na safra 2018/2019
A BASF Agricultural Solutions tem como objetivo aumentar a participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado agrícola. Até 2030, a divisão pretende aumentar em 50% as vendas. Contribuirá significativamente para a meta do Grupo BASF de € 22 bilhões em vendas até 2025 os produtos Accelerator, que contribuem substancialmente para a sustentabilidade na cadeia de valor. O EBITDA antes dos itens especiais da BASF Agricultural Solutions deve crescer em média 5% ao ano.
“Há uma demanda crescente de agricultores, reguladores e consumidores em todo o mundo pela BASF para agregar valor à sociedade - financeira, social e ambientalmente. Com nossa estratégia orientada à inovação na agricultura, estamos enfrentando esse desafio, concentrando-nos nas necessidades de nossos clientes e na sociedade. Acreditamos em encontrar o equilíbrio certo para o sucesso - para os agricultores, para a agricultura e para as gerações futuras ”, disse Saori Dubourg, membro do Conselho de Administração Executiva, no Dia do Mercado de Capitais do Centro de Inovação Agrícola da BASF em Ghent, Bélgica.
A estratégia da BASF na agricultura é baseada em inovações que permitem aos agricultores alimentar uma população crescente e enfrentar desafios como terras aráveis limitadas, pressão de doenças e mudanças climáticas. Um aumento no orçamento de P&D para aproximadamente € 900 milhões em 2019 está apoiando o pipeline de inovação da BASF para a agricultura. Até 2028, a BASF lançará mais de 30 novos produtos com potencial de vendas de pico superior a € 6 bilhões. Isso inclui oito ingredientes ativos, além de características únicas e sementes de alto desempenho em trigo híbrido, soja, canola, algodão e vegetais. "Os critérios de sustentabilidade estão firmemente incorporados em todo o processo de P&D para identificar e desenvolver os compostos que beneficiam os agricultores e o meio ambiente", disse Peter Eckes, Presidente de Pesquisa em Biociência da BASF.
"Com nossa estratégia, estamos abrindo um novo capítulo que coloca os negócios do agricultor no centro de tudo o que fazemos", disse Vincent Gros, presidente da divisão de Soluções Agrícolas da BASF. “Os agricultores cultivam uma combinação de diferentes culturas com diferentes ciclos de cultivo e requisitos de cultivo. É por isso que estamos focando em combinações de culturas selecionadas, conhecidas como sistemas de culturas, nas quais temos uma oferta vencedora. Dessa forma, podemos apoiar melhor nossos clientes na maximização de rendimentos, mitigando riscos relacionados ao clima e pressão de doenças, além de ajudá-los a atender aos requisitos da sociedade. ”
Após a bem-sucedida integração estrutural dos negócios e ativos adquiridos da Bayer em menos de um ano, a BASF agora pode atender os agricultores com um portfólio conectado de soluções agrícolas, desde sementes, características e proteção de culturas até soluções digitais. Como uma das principais empresas de soluções agrícolas do mundo, a BASF concentra suas atividades em quatro grandes segmentos estratégicos de clientes e seus sistemas de cultivo: soja, milho e algodão nas Américas; trigo, canola (colza) e girassóis na América do Norte e Europa; arroz na Ásia; frutas e legumes em todo o mundo. No total, essas culturas representam aproximadamente 70% do mercado global.
A BASF criará novos fluxos de receita a partir de soluções digitais na agricultura. Com base em sua experiência digital na agricultura, além de um forte compromisso com parcerias, a empresa fornecerá soluções digitais que agregam valor à maneira como os agricultores usam os produtos da BASF, à maneira como gerenciam suas fazendas e à maneira como acessam e compram produtos ou serviços. Além disso, a BASF aplicará tecnologias de precisão e digitalização para aproveitar futuras oportunidades de inovação na agricultura. Isso inclui novos modelos de negócios baseados em resultados.
No primeiro semestre de 2019, a divisão de Soluções Agrícolas aumentou as vendas em comparação com o período do ano anterior em 38%, para € 4,4 bilhões. Isso foi impulsionado principalmente pelos efeitos do portfólio da aquisição de negócios e ativos da Bayer em agosto de 2018. O EBIT antes dos itens especiais da Agricultural Solutions aumentou 23%, para 861 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, principalmente devido à contribuição de negócios adquiridos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura