Grão Direto e Bayer se unem para ampliar o alcance de práticas sustentáveis na comercialização de grãos
Lançamento de selo busca incentivar a adoção de práticas mais sustentáveis pelos agricultores brasileiros
A última safra de milho foi uma das mais rentáveis para o agricultor, com a saca de 60 kg chegando a R$ 100. Esse cenário estimula o produtor a investir na cultura em busca de maior produtividade. A cadeia produtiva do milho será debatida no 1º Fórum Getap Milho, que acontece dias 10 e 11 de novembro e terá especialistas da Sumitomo Chemical como palestrantes. O evento é gratuito e poderá ser conferido acessando aqui.
Das oito palestras que serão realizadas, duas são de profissionais da Sumitomo Chemical. Gilberto Filho, engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado, irá tratar no dia 10 sobre as soluções da companhia para a cultura do milho, como tratamento de sementes, inseticidas e herbicidas. Já Hugo Mello, também engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado, irá apresentar no dia 11 as soluções da companhia para o segmento de fungicidas.
“O cenário para a cadeia produtiva do milho é extremamente positivo para os próximos anos, com perspectivas de aumento consistente de área e tecnologia pelo agricultor. Nesse sentido, a Sumitomo Chemical visa contribuir através das ofertas de um portfólio completo de soluções para altas produtividades”, afirma o gerente de Produtos e Tratamento de Sementes, Leonardo Ferreira.
O Fórum Getap Milho, que tem a companhia como patrocinadora esmeralda, visa debater a produção do cereal e realizar o alinhamento de estratégias, sendo uma plataforma para alavancar a cadeia produtiva. O evento interliga os produtores rurais, a indústria de insumos e a indústria consumidora.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura