ESPECIAL SHOW RURAL: John Deere marca presença no Show Rural Coopavel 2015

05.02.2015 | 21:59 (UTC -3)

O Show Rural Coopavel 2015, que ocorre de 2 a 6 de fevereiro, em Cascavel (PR), abre o calendário agrícola do ano e é uma das maiores feiras do setor, além de ser uma importante vitrine tecnológica, que leva aos produtores o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas. Com a proposta de apresentar máquinas que pensam junto com o agricultor, a John Deere participa de mais uma edição do evento, com a apresentação de soluções integradas que garantem ainda mais produtividade.

Um dos principais lançamentos para a feira é a nova Série S de colheitadeiras, equipamentos que interagem com o operador da máquina, tornando o processo mais eficiente, possibilitando entre outros benefícios, finalizar a colheita em até sete dias antes do previsto, entrando mais cedo e saindo mais tarde da lavoura. “As colheitadeiras da Série S garantem mais produtividade em função da tecnologia embarcada, o que proporciona a colheita de até um hectare a mais por hora do que um equipamento de outra marca da mesma categoria, e ainda, com ganhos de eficiência no consumo de combustível em até 17%”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Um dos principais atrativos destes produtos é o exclusivo sistema de limpeza DF3 que, por ter área 30% maior e divisores longitudinais, limpa melhor os grãos, separando dos resíduos, sem danificá-los ou perdê-los na lavoura, (disponível nos modelos S660, S670 e S680). Isso possibilita a redução do custo de tonelada colhida, chegando até 2,5 kg/ha a menos em perdas, com excelente qualidade do grão.

Outra grande novidade que a John Deere mostra ao público neste Show Rural Coopavel é a plantadeira DB40, que é um dos grandes lançamentos da empresa. Esta plantadeira traz muito mais qualidade de plantio, proporcionando máxima produtividade operacional, com linhas pantográficas que copiam melhor o terreno. Possui sistema de taxa variável, permitindo o controle automático de dosagem das sementes e o sistema RowCommand, que garante a maximização dos recursos de plantio e uma economia que pode ultrapassar 7%.

A empresa ainda reafirma sua aposta no mercado de tratores e apresenta ao público a linha de modelos cabinados 5078E, 5085E e 5090E que foram desenvolvidos para atender a um pedido do produtor que está em busca de mais tecnologia e conforto para garantir mais produtividade, com a agilidade dos utilitários, em qualquer condição climática.

Ainda da Série 5E, a empresa traz os modelos 5055E, e 5075E que tem manutenção de rotina simples e são os mais econômicos da categoria. Outra vantagem para o produtor é que os modelos 5055E, e 5075E podem ser financiados pelo programa Mais Alimentos, do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Grande destaque também para o fruteiro 5075EF, que agora passa a ser financiado pelo Finame, especial para culturas como maçã, café, laranja e cítricos. Mais econômico tanto em operações leves como em pesadas e o mais estreito da categoria, possui agilidade, robustez e baixa manutenção, 16% mais que o principal concorrente. A John Deere leva ao público, além dos tratores utilizados em aplicações de cana-de-açúcar, a colhedora 3522, que garante mais estabilidade em terrenos acidentados e um novo sistema automático de flutuação. Com essa colhedora é possível colher duas linhas de cana ao mesmo tempo com espaçamento de 1,10 m. Trata-se de uma máquina com mais resistência, durabilidade e praticidade, que se adapta às irregularidades do solo, reduzindo o impacto da carga e evitando paradas desnecessárias no campo.

O público que visitar o estande também pode sentir de perto algumas das situações que ocorrem no campo, com o exclusivo Simulador de Colheita de Cana, com o máximo de realidade possível. Ele capacita os operadores e colabora para sua formação, o que diminuir a mão de obra especializada escassa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025