Especial Show Rural: Embrapa entrega medalhas em homenagem à equipe do Show Rural

O chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, concedeu a Medalha Embrapa Soja a toda a equipe da cooperativa Coopavel que atua na organização do Show Rural

07.02.2018 | 21:59 (UTC -3)
Lebna Landgraf

A Embrapa realizou nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro uma solenidade de  homenagem  à equipe do Show Rural,  na Casa da Embrapa. O chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, concedeu a Medalha Embrapa Soja a toda a equipe da cooperativa Coopavel que atua na organização do Show Rural e, in memorian, à família Jorge Knebel, ex coordenador técnico do Show Rural.

Ao longo destes 30 anos de Show Rural, a Embrapa esteve presente desde o início de sua concepção. Embora esta medalha  seja concedida pela Embrapa Soja, ela representa uma homenagem de todas as unidades de pesquisa da Embrapa que tradicionalmente participam Show Rural.  “A medalha representa a nossa gratidão e, ao mesmo tempo, celebra a parceria que temos ao longo deste 30 anos”, explica Bouças Farias. “Três palavras resumem o crescimento da Embrapa ao longo desses anos: união, companheirismo e parceria. O relacionamento que cultivamos com a equipe da Coopavel é um exemplo de sucesso das nossas parcerias”, ressalta Farias.

Como reconhecimento,  a medalha foi entregue ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e ao Diretor Geral da Coopavel, Rogério Rizzardi. “Crescemos juntos, enfrentamos dificuldades juntos, batalhamos por melhorar a cada ano, sempre buscando inovação. São características que tanto a Embrapa como a equipe do Show Rural têm em comum”, enfatiza o chefe-geral da Embrapa Soja. Para Dilvo Grolli, a Embrapa e a Coopavel vem cumprindo com sucesso a missão social de colaborar com melhoria da vida do homem do campo. “Essa é a nossa verdadeira recompensa”, destaca.

Também foi entregue uma medalha à família de Jorge Luiz Knebel, que atuou na coordenação técnica do Show Rural nos últimos 26 anos e faleceu em 2017. A medalha foi entregue pelo gerente de Londrina, do Escritório de Inovação e Negócios, da Embrapa, Luiz Carlos Miranda. “Queremos prestar também nossa homenagem ao amigo Jorge Knebel, que sempre se desdobrou para que a nossa participação fosse absolutamente bem conduzida”, enfatiza Miranda.

Sobre a Medalha Embrapa Soja A Medalha Embrapa Soja é uma condecoração que foi criada em 2016, com o objetivo de homenagear pessoas, entidades ou parceiros da Embrapa Soja que desempenham importante contribuição e/ou envolvimento com a pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia referentes a cadeia produtiva da soja e do girassol no Brasil e do trigo no Paraná. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024