FPT Industrial conquista prêmio ambiental
Fabricante de motores recebe honraria por inovação tecnológica que permite o aumento em cerca de 30% do intervalo de troca de óleo lubrificantes em motores agrícolas
A BASF leva à 24ª edição da Hortitec, em Holambra (SP), seu portfólio completo de soluções e serviços para o setor de hortifrúti. O evento é considerado um dos mais importantes do Brasil e ocorre de 21 a 23 de junho.
No estande da BASF, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Cabrio Top. A solução é uma excelente aliada no controle e manejo da requeima e míldio, doenças de maior importância nas culturas do tomate, uva, cebola e batata. Quando utilizado de forma preventiva não permite que a doença se instale nas lavouras. O fungicida também é eficiente no controle da Alternaria solani, oídio, ferrugem e pinta preta. Além do excelente controle, o tratamento resulta em uma lavoura com mais qualidade e produtividade.
Para o controle de insetos, a BASF oferece o inseticida e acaricida Pirate. O produto tem ação translaminar e atua contra a traça-da-batatinha, tripés, vaquinha-verde-amarela e larva minadora no cultivo de batata. No tomate, o inseticida controla a traça-do-tomateiro e o ácaro-rajado e o ácaro-do-bronzeamento. O Pirate também é eficiente no manejo de diferentes ácaros e outros insetos encontrados nos cultivos de mamão, maracujá e alho.
Outro destaque é o fungicida Forum. O produto tem melhor ação quando utilizado de forma preventiva contra requeima, doença que ataca diversos cultivos, entre eles a batata e tomate. A incidência do míldio na uva, por exemplo, pode causar queda prematura das folhas das videiras, o que interfere no desenvolvimento da planta e dos frutos. Se o controle não for feito de maneira correta, a perda de produção e qualidade podem alcançar 50% da área total. O Forum tem rápida penetração na planta, o que evita o risco de lavagem pela chuva e também é eficiente no manejo de resistência dos fungos.
“A BASF trabalha constantemente para desenvolver soluções que tragam segurança ao produtor rural, meio ambiente e consumidor. Pensando na grande demanda existente no setor de hortifrúti, a BASF nos últimos 2 anos conseguiu mais de 150 extensões de uso de produtos para o segmento”, destaca Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da BASF.
Melhor Rastreabilidade
No estande da BASF, os visitantes poderão conhecer e tirar dúvidas sobre a origem de alguns produtos “in natura”. Uvas, maçãs, tomates, batatas, bananas e melões estarão expostos em gôndolas. Em cada uma delas haverá um código de barras (QRCode) que irá auxiliar na rastreabilidade do produto. Com isso, o visitante saberá, por exemplo, a cidade onde a banana foi produzida, variedades, soluções utilizadas e a distância percorrida pelo produto, da fazenda à Hortitec.
Essa tecnologia será disponibilizada pela PariPassu, empresa líder em rastreabilidade que atua há mais de 10 anos no Brasil. “O maior desafio da PariPassu é contribuir para a entrega de um alimento seguro e sabemos que isso é possível ao promover encontros e discussões com todos os elos da cadeia de abastecimento. É o que fazemos com a BASF, empresa que tem como foco o desenvolvimento sustentável da agricultura”, afirma Giampaolo Buso, diretor comercial da PariPassu.
Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de participar de sessões de Quiz sobre o setor de hortifrúti. Os três primeiros lugares serão premiados com um voucher que dará o direito de entrar no processo seletivo para concorrer a uma bolsa no TreinaHF, curso à distância voltado ao mercado de hortifrúti. O treinamento é promovido pela BASF, em parceria com o Pecege da ESALQ-USP, e tem duração de 18 meses.
“Com o TreinaHF o estudante tem a oportunidade de especialização em assuntos ligados ao setor de hortifrúti. Essa área tem demandado nos últimos anos profissionais diferenciados, com maior qualidade técnica e focados na sustentabilidade do negócio”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da BASF.
Onde: Recinto da Expoflora - Al. Maurício de Nassau, 675 – Holambra – SP
Data: De 21 a 23 de junho de 2017
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura