Especial Expodireto: Trimble destaca monitor GFX-350 e controlador NAV-500

Visitante também poderá sanar dúvidas sobre aplicação da tecnologia em seu dia a dia, além de interagir com bancadas que demonstram o funcionamento prático de alguns equipamentos

02.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria Trimble

A Trimble levou para a Expodireto Cotrijal, que ocorre até sexta-feira, 06 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, o monitor GFX-350 e o controlador NAV-500. 

Com tela em alta definição, baseada no sistema Android, o monitor GFX-350 é uma maneira econômica de introduzir o piloto automático e controle de aplicação na propriedade. A tela de 7 polegadas é fácil de mexer e pode ser usada para controlar a maioria das operações de campo com apenas alguns toques. O monitor é compatível tanto com o novo controlador de navegação NAV-500 e quanto com o consagrado NAV-900, atendendo diferentes necessidades de precisão do usuário.  O sistema operacional Precision-IQ , simples e intuitivo, acelera o trabalho de campo e facilita a configuração do equipamento. Essas características permitem que o GFX-350 seja muito flexível no uso e aplicação para o cliente no campo, atendendo as demandas do pequeno e médio produtor.

Além disso, o monitor GFX-350 é totalmente compatível com ISOBUS, oferecendo capacidade plug-and-play para implementos habilitados para ISOBUS com controlador de tarefa ativo e funcionalidade do terminal universal. O navegador NAV-500 possui uma caixa robusta e com a última tecnologia em receptores de satélites GNSS, recebe sinais de multi-constelações como GPS, Galileo, GLONASS, BeiDou e QZSS.

A empresa também destaca o WeedSeeker 2, o sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Eficiente contra plantas daninhas resistentes, a economia de insumos pode chegar a até 90%.  O novo sistema traz diversas melhorias significativas e mantém algumas características do modelo anterior, como a possibilidade de fazer o “verde sobre verde”, que é a pulverização em um campo com a cultura já emergida; e também permite ser instalado em qualquer tipo de pulverizador, seja equipamento de arrasto ou autopropelido.

Além dos lançamentos, a Trimble leva um portfólio diversificado de soluções para a agricultura que auxiliam o produtor a reduzirem os custos da operação e aumentarem a produtividade. O visitante poderá sanar as dúvidas sobre a aplicação da tecnologia em seu dia a dia, além de interagir com bancadas que demonstram o funcionamento prático de alguns equipamentos.

Segundo o diretor Comercial para a América Latina da divisão agrícola da Trimble,José Carlos Bueno,  o objetivo é oferecer ao visitante uma consultoria qualificada grátis, orientando cada produtor sobre quais as soluções indicadas, retorno de investimento e suporte técnico, por meio de revendas locais Trimble.  “Queremos que o agricultor se sinta à vontade para sanar quaisquer dúvidas em relação à adoção de tecnologias, investimentos, ganhos ou qualquer outra questão que possamos auxiliar. É uma excelente oportunidade para ter esse diálogo direto”, explica. O estande da Trimble é o número 264.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024