Especial Expodireto: Valley marca presença na feira
A empresa está representada por seis revendas: Infosafras, Irridrop, Irrigasul, SLC, Irrimink e Pivot Agro
Um aplicativo de gestão de frota agrícola. Esta é a proposta que a LS Tractor está apresentando pela primeira vez na Expodireto Cotrijal, aos produtores que forem visitar a feira. Ao iniciar o dia de trabalho na fazenda, o App LS Tech vai receber as ordens de serviço para aquele dia, encaminhadas pelo gestor da propriedade de onde ele estiver, diretamente para um tablet eliminando a antiga forma que era anotações em um papel e tudo por ser alterado ou ajustado pelo operador.
“Para operar a máquina (trator ou colheitadeira) o operador vai precisar de uma chave digital (QR Code) para acionar o sistema que vai fazer o reconhecimento dos dados da pessoa e se comunicar com a base”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp. Com o novo recurso a gestão da mecanização nas propriedades fica mais fácil, pois este sistema permite a instalação e uso em um tablet comum ou até mesmo um smartphone ao invés dos monitores que se usam normalmente nas máquinas e que tem um custo mais elevado.
Segundo o gerente, toda a operação agrícola realizada pode ser monitorada através deste app e são cruzadas com a Telemetria do equipamento, que vai informar todas as ações que o operador está realizando durante o dia de trabalho. E não só em termos de atividade, mas também o operacional do equipamento, velocidade de trabalho, tempo de máquina parada, temperaturas, etc. “Depois de executada aquela ordem de serviço, toda a informação é transmitida para a base. Se não houver sinal, fica armazenado e ao se conectar é enviada”, salienta.
O gestor da propriedade tem 100% do controle do que está acontecendo, do que foi realizado e o que ainda está em aberto. O operador vai definir qual a melhor forma de utilizar o equipamento para determinada atividade a ser desenvolvida. O aplicativo torna os processos operacionais mais interativos. É uma ferramenta para as mais diversas aplicações agrícolas, na fruticultura, café ou até mesmo setor de grãos. ”O App interage com o sistema de telemetria, recebendo todos os dados e os registrando, também emite avisos (alertas) como, por exemplo, abastecer o trator”, revela Kilpp.
A Telemetria é uma tecnologia que chegou para disponibilizar ao gestor da propriedade toda uma gama de informações referentes ao funcionamento das máquinas agrícolas e equipamentos em uso. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou em um dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de GPRS, diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e emitidos os relatórios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura