CNA mostra que café é destaque nas exportações brasileiras
Entre os dias 09 e 13 de março, os visitantes da 16ª edição da Expodireto Cotrijal (que acontece em Não-Me-Toque no RS) poderão conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agroquímicos). A presença do inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias -, e das centrais de recebimento do Rio Grande do Sul, no evento, tem como objetivo a conscientização dos agricultores presentes e esclarecimento de dúvidas por meio de uma série de iniciativas educativas.
No espaço destinado ao inpEV, que está localizado no lote 521-A, uma das atrações principais é a presença do Olimpio: personagem símbolo das campanhas do instituto. Ele transmitirá mensagens do Sistema Campo Limpo e posará para fotos com o público participante. Também serão expostos materiais que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de embalagem e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Alguns representantes das centrais do estado estarão no local para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.
Para Marcelo Lerina, coordenador regional de Operações do inpEV em SC e no RS, estar presente na Expodireto Cotrijal é uma oportunidade para fortalecer o compromisso do instituto na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agroquímicos. E completa: “Todos os anos em que participamos podemos notar que as atividades desenvolvidas aproximam os visitantes do tema, além de os fazerem refletir sobre a importância da preservação do campo”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura