​Especial Expodireto Cotrijal: Público da 18ª Expodireto conhece lançamentos de soja da TMG

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa, de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), da 18ª Expodireto Cotrijal

06.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa, de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), da 18ª Expodireto Cotrijal, uma das principais feiras do agronegócio brasileiro. A TMG, considerada uma das três maiores empresas nacionais de melhoramento genético de soja e algodão, leva ao público do evento seis cultivares do portfólio de soja, entre elas um lançamento da safra 2016/17 e um pré-lançamento para a safra 2017/18.

As novidades e as cultivares já consolidadas da TMG estarão expostas em parcelas demonstrativas e, dessa maneira, o agricultor poderá verificar de perto as características do que está disponível no mercado. A TMG 7063IPRO está entre as novas opções e foi lançada na safra 2015/16. Ainda na safra passada, a cultivar obteve incremento de produtividade de nove sacas por hectare com relação a média dos padrões (concorrentes), em 51 locais avaliados. A cultivar é adaptada para o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraguai, e traz a junção da Tecnologia Inox, que confere a ela a resistência à ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO.

O pré-lançamento TMG 7059IPRO já está disponível para o produtor e terá maior volume comercial na safra 2017/18. A cultivar apresenta precocidade, com porte reduzido e grupo de maturação 5.9. Também é dotada das tecnologias Inox e Intacta RR2 PRO, portanto, mais uma opção para o controle da ferrugem, lagartas e resistência ao herbicida à base de glifosato.

Outras quatro cultivares que já estão no portfólio há mais safras também serão destaques no estande, uma delas é a TMG 7062IPRO, de alto potencial produtivo, qualidade de grãos e excelente peso de sementes. “É indicada para solos de média e alta fertilidade e também tem boa adaptação para várias regiões do Rio Grande do Sul”, explica Sérgio Luiz Marchi, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG.

Cultivares RR - A TMG 7262RR tem como pontos fortes o alto peso de grãos, alto potencial produtivo e ciclo precoce. “É também excelente opção de refúgio em áreas com cultivares IPRO”, reforça Sérgio Marchi. Além dela, a TMG 7161RR e a TMG 7363RR, utilizadas em sistema de rotação de culturas com o arroz irrigado, em áreas baixas, também estarão expostas no estande da TMG.

E pra levar ainda mais informação para o produtor e visitante da Expodireto, a TMG preparou ensaios sobre o manejo da ferrugem com as cultivares do portfólio que trazem a Tecnologia Inox, onde foram preparados tratamentos com duas, três e quatro aplicações de fungicidas, com intervalo de 15 dias entre elas, e com duas aplicações em intervalo de 27 dias. Os ensaios pretendem demonstrar que a Tecnologia Inox permite ao produtor ter maior flexibilidade no manejo da doença, podendo realizar menor número de aplicações, em comparação com lavouras sem cultivares Inox.

Serviço – 18ª Expodireto Cotrijal

Data: 06 a 10 de março de 2017

Endereço: RS 142, Km 24 - Não-Me-Toque/RS

Mais informações: www.expodireto.cotrijal.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro