ESPECIAL BAHIA FARM SHOW: Programa para gestão socioambiental das propriedades rurais é lançado durante a Bahia Farm Show 2014
A Case IH apresentou diversas soluções para o agronegócio durante a Bahia Farm Show, em Luiz Eduardo Magalhães (BA) entre os dias 27 e 31 de maio, levando sua linha completa de produtos e serviços com a mais alta tecnologia e com foco na redução dos custos de produção e no aumento da rentabilidade.
Considerada uma das maiores feiras do Brasil, a Bahia Farm Show reuniu produtores referências na agricultura de larga escala e que demandam equipamentos de alto desempenho. Nesse sentido, a Case IH apresentou como destaque sua linha de tratores de média e alta potência, a mais completa linha colheitadeiras axiais, entre elas a Axial-Flow 8230, além de pulverizadores e plantadeiras de alta precisão.
Na 10ª edição e antes do seu encerramento, a feira já registrou crescimento de 170% em volume de negócios fechados e com a expectativa de atingir a marca de R$ 1 bilhão neste ano. Ricardo Gusmão, gerente comercial da concessionária Maxum Case IH, destaca a importância comercial do evento com relação aos faturamentos anuais da revenda. “O oeste baiano é uma das regiões mais prósperas do Brasil, nós atendemos produtores nas mais variadas culturas, entre grãos, algodão e café. A feira é a maior de todo Nordeste e também uma grande oportunidade para divulgar as nossas tecnologias. Quando falamos em resultados comerciais, cerca de 40% das nossas vendas, como concessionário, são finalizadas aqui na Bahia Farm Show”.
Seguindo a linha de desenvolvimento de produtos avançados para o homem do campo, a marca apresentou pela primeira vez na região os quatro novos modelos dos tratores de média potência da linha Puma, 140, 155, 170 e 185. Equipamentos que trazem como diferencial tecnologias antes só disponíveis nos modelos de alta gama.
Para Rafael Tonette, especialista de Marketing de produto da Case IH, os novos modelos deixam a linha de tratores Puma ainda mais completa e podem atender todo o tipo de cliente. “Os tratores Puma completam uma importante faixa de potência e com tecnologias que se destacam pela eficiência energética. Entre os principais diferenciais, podemos destacar as transmissões eletrônicas, o sistema de gerenciamento automático de produtividade, o APM. Essa tecnologia, já bem conhecida nos tratores de alta gama da Case IH, possibilita que o próprio trator interprete as variações de trabalho, acionando automaticamente a melhor marcha, de acordo com a potência exigida, gerando, assim, uma economia de combustível de até 20%”.
Tratores Puma
Com seis modelos no total, a Case IH revoluciona o mercado de tratores de média potência. Os modelos Puma 205 e 225 chegam com transmissão fullpowershif e apresentam potências nominais de 197 e 213, respectivamente. As versões Puma 140, 155, 170 e 185 são alguns dos grandes lançamentos da marca em 2014 e trazem tecnologias como motores eletrônicos com Common Rail e transmissões semipowershift.
Colheitadeiras Axial-Flow
A marca passa a oferecer ao mercado brasileiro oito modelos de colheitadeiras axiais: Axial-Flow 2566; Axial-flow 2688; Axial-Flow 2688 arrozeira; Axial-Flow 2799; e Axial-Flow 2799 arrozeira. Além disso, tem como destaque também a série 230 de colheitadeiras axiais da Case IH, com a Axial-Flow 9230, a maior colheitadeira em capacidade produtiva de fabricação nacional. Outros modelos são as Axial-Flow 8230 e 7230, e atualizações dos modelos Axial-Flow 8120 e 7120.
A marca foi pioneira no desenvolvimento do sistema axial de colheita e é líder na tecnologia desde 1977. Os maquinários oferecem um projeto simples, que resulta em melhor qualidade de grãos e produtividade superior a qualquer outra colheitadeira do mercado nacional.
A tecnologia de ponta do sistema de fluxo axial é o grande diferencial das máquinas. A massa colhida é introduzida ao sistema de debulha em movimento espiral, com um cone de transição, garantindo um processamento suave com menor dano mecânico e latente aos grãos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura