Brusone afeta duramente produtividade do arroz em Santa Catarina
Para especialista, manejo e pesquisa para manter resistência ao fungo são fundamentais no combate à doença
A líder na América Latina na etapa pós-colheita da cadeia produtiva de grãos, Kepler Weber, marca presença em mais uma edição da Agrishow. Entre os dias 25 e 29 de abril, os 160 mil visitantes esperados para o evento em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, poderão conhecer o portfólio completo da Kepler Weber que inclui equipamentos para armazenagem, beneficiamento e movimentações de granéis.
“O mercado de grãos cresce exponencialmente no Brasil e as novas tecnologias no campo devem acompanhar esta evolução. A safra de grãos em 2015 alcançou 209,5 milhões de toneladas, 7% a mais do que no ano anterior, atingindo o recorde de toda série histórica, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)”, conta Tadeu Vino, superintendente Comercial da Kepler Weber.
Esta realidade demonstra o quanto os produtores precisam investir em seus sistemas de armazenagem para aumentar a competitividade e produtividade. Para Vino, “contar com um sistema adequado de armazenagem próprio traz como vantagens a melhora da qualidade do grão, o aumento dos ganhos financeiros e a independência na busca pelo momento mais adequado para venda da produção”.
Na Kepler Weber as soluções possibilitam desenhar projetos ajustados para a demanda de cada cliente. Com capacidade fabril para processamento de mais de 100 mil toneladas de aço/ano, a companhia está estruturada para atuar de maneira ágil no atendimento a produtores de pequeno porte a grandes indústrias há mais de 90 anos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura