Workshop debate gestão de moinhos de trigo no Rio Grande do Sul
Evento foi promovido pela Abitrigo em parceria com o Sinditrigo - RS, em Porto Alegre
Preços firmes e boas perspectivas futuras, com abertura de novas frentes de negócios para o cereal, têm encorajado produtores rurais do estado a incrementar o seu planejamento de negócios de médio e longo prazos. O mercado de carnes, principal consumidor do insumo, e a expansão das usinas de etanol de milho na região projetam cenários promissores para abastecimento e sinalizam um campo aberto aos investimentos.
E é neste cenário de potencialidades que decisores de mercado se encontram para conferir o que há de mais novo em inovação e tecnologia, durante o Show Safra, que acontece de 17 a 20 de março, em Lucas do Rio Verde (MT).
Em parcelas demonstrativas, será possível verificar a performance de lançamentos em híbridos, como os precoces FS564 e FS505 de alto potencial produtivo para a segunda safra, e os já conhecidos precoces de desempenho superior, a exemplo do FS715 e FS500.
Também estarão em destaque nas vitrines tecnológicas o superprecoce FS450, que vem proporcionando rendimento superior em produtividade no Cerrado, e o FS633, com forte procura no mercado pela rusticidade, sanidade foliar, qualidade de grão e estabilidade em condições adversas.
“Em expansão no Brasil, a produção de etanol de milho, juntamente com a demanda do mercado agropecuário, abre novas oportunidades aos produtores e toda a cadeia de valor. Consequentemente, temos de avançar nos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para prover soluções cada vez mais específicas e inovadoras, a fim de alavancar a produtividade no campo com qualidade e sustentabilidade”, diz Danimar Zanetti, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed.
Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore Ultra, bem como a consagrada PowerCore, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser e Fortenza Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.
Data: 17 a 20 de março
Local: Lucas do Rio Verde (MT)
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura