Equipe da Emater/RS-Ascar projeta ações para 2013 em Butiá/RS

24.01.2013 | 21:59 (UTC -3)
Carine Massierer

Foi apresentado na noite dessa quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Butiá, o relatório das atividades desenvolvidas pela equipe da Emater/RS-Ascar no município em 2012 e o plano operativo para 2013. A solenidade contou com a presença do supervisor regional da Emater/RS-Ascar, Sérgio Tadeu de Souza, do prefeito e vice-prefeito de Butiá, respectivamente, Paulo Roberto Felix Machado e Gilberto Félix da Silva, além de vereadores, secretários e representantes dos demais segmentos da sociedade.

Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, João Luiz Carvalho Ferreira, apresentou os dados referentes ao trabalho realizado no último ano, com projeções para 2013. Ferreira enfatizou que o êxito do trabalho foi conseguido graças à parceria com entidades, como a prefeitura e a Secretaria Municipal da Agricultura. Posteriormente foi entregue aos presentes um documento contendo um estudo de situação atualizado de Butiá.

A reunião também serviu para o lançamento oficial da Festa do Butiá, que acontecerá de 4 a 6 de abril, e será promovida pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Butiá e Associação Cultural Butiaense (Acub). Dentro dos festejos do evento, será realizado o Jantar do Cordeiro, da Uva e do Vinho. Após a apresentação, foi oferecido aos presentes uma degustação de cordeiro com ervas, acompanhado de suco de uva do município.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025