11º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo premia os melhores trabalhos do agronegócio brasileiro e sulamericano
Foi realizada na tarde desta segunda-feira (8), nas dependências do Sindicato Rural de Camaquã, reunião de entidades de pesquisa e extensão rural da Região Centro-Sul.
O evento contou com a participação de representantes das prefeituras dos municípios da região, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), além de pesquisadores da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), extensionistas da Emater/RS-Ascar e agricultores familiares.
De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Guilherme Martins Costa, o intuito da reunião foi debater a atual situação da conservação dos solos e da água, afim de que se pensem coletivamente estratégias para um melhor manejo. Na ocasião, Costa apresentou o panorama da área, explicitando as características dos solos e os principais sistemas de produção na localidade.
Em seguida, o engenheiro agrônomo do escritório central da Emater/RS-Ascar Edemar Streck expôs as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado nesta temática e defendeu a mobilização a nível microrregional e regional entre as entidades - através da formação de um grupo de trabalho permanente para melhoria dos solos.
A reunião de entidades de pesquisa e extensão rural da Região Centro-Sul foi promovida pela Emater/RS-Ascar, com apoio da Afubra, UFRGS e AUD.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura