GTS do Brasil ampliará sua área de atuação
Em dezembro último foi lançada, em Salvador, a 13ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agroquímicos (ENFISA). O evento acontece anualmente e tem por objetivo harmonizar os procedimentos de fiscalização de comércio e uso de agroquímicos, realizada pelos órgãos estaduais de Defesa Sanitária Vegetal.
O Diretor de Defesa Agropecuária da SFA-BA, Paulo Roberto Reis, considera o ENFISA 2015 um evento da mais alta relevância. 'Este encontro vai permitir que os fiscais, técnicos e produtores de todo porte se atualizem e discutam um tema da mais alta importância para a agricultura, a saúde e o meio-ambiente', comenta.
O Coordenador da Comissão Organizadora do evento, Raimundo Ribeiro dos Santos (ADAB), apresentou a agenda do evento. 'Serão cinco dias de atividade intensa. As reuniões de fiscalização serão fechadas, ou seja, só participam os representantes dos serviços oficiais de fiscalização. Já o Seminário será aberto ao público em geral e trará assuntos importantes como a situação atual do Brasil quanto ao consumo de agroquímicos, a necessidade de maior aproximação entre academia e fiscalização, os avanços no sistema de logística reversa de embalagens de agroquímicos e a situação de algumas pragas que, devido à falta de tecnologias para controle, têm aumentado em importância no Brasil nos últimos anos', explica. Ele apresentou também a identidade visual do ENFISA 2015, que valoriza a cultura do Estado da Bahia ao ilustrar Ogum, orixá da agricultura e da tecnologia.
O ENFISA é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia e acontecerá no Hotel Pestana, de 18 a 22 de maio de 2015. Para mais informações, acesse www.enfisa.net. A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), apoia o evento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura