Software de controle de pragas, doenças e ervas daninhas reduz em até 15% gastos com defensivos
Agricultor leva tablet customizado direto para o campo e consegue coletar, armazenar e transmitir dados em tempo real e com muito mais precisão
Desde 2013, após a proibição de comercialização do Endosulfan, inseticida de controle a broca-do-café, os cafezais ficaram vulneráveis aos efeitos dessa praga. Em 2016, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aprovou registros de princípios ativos a serem utilizados no combate à broca. Entretanto, a realidade no campo é de incertezas quanto ao manejo eficaz para o controle da broca.
Neste intuito, a Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, com apoio da Epamig Café, promoverá um encontro para debater a eficiência do controle da broca-do-café na região de Patrocínio e do Cerrado Mineiro. Programado para o dia 01 de abril, de 13h às 17h, no Auditório Expocaccer, o encontro é direcionado a técnicos, agrônomos e consultores em cafeicultura. Além de ouvir a realidade de parte dos cafezais mineiros, o entomologista e pesquisador pela Epamig Café, Júlio César de Souza também irá compartilhar novos protocolos de controle da broca.
Interessados poderão confirmar com antecedência a participação na sede da Acarpa, à rua Marechal Floriano, 72, Cidade Jardim, em Patrocínio/MG. Demais informações pelo e-mail lenaoliveira@acarpa.com.br, (34) 3831-8080 e (34) 99916-1122 (whatsapp), com Lena ou Maria Alice.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura