Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de SP será em setembro

Evento reúne diferentes elos da cadeia do grão no próximo dia 26

09.09.2025 | 15:56 (UTC -3)
Ana Flávia Gimenes

Comemorando uma década de debates e diálogos em prol do desenvolvimento do setor do trigo paulista, o Sindicato da Indústria do Trigo do Estado de São Paulo (Sindustrigo) promove o 10º Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, no dia 26 de setembro, na Fiesp. Em formato híbrido, o evento também será transmitido ao vivo pelo canal do Sindustrigo no YouTube. 

A programação terá início com a palestra de abertura conduzida pelo VP de Política e Economia do Itaú, Luiz Cherman. Ele trará um breve panorama econômico, apresentando as principais tendências e desafios da economia brasileira. Na sequência, o painel sobre mercado de trigo debaterá as novas oportunidades para os moinhos paulistas, com a participação do líder de Negócio Trigo da CJ International Brazil, Douglas Araújo. 

As discussões prosseguem com um debate sobre “Reforma tributária - cenário e impactos na cadeia produtiva de São Paulo”. O tema, que deve impactar a cadeia de suprimentos em diversas frentes, será analisado pelos advogados tributaristas Mariana Baida Marra, do Departamento Jurídico da FIESP, e Felipe Novaes, sócio no Contreras & Salomão Advogados. 

Para finalizar o Encontro do Trigo, os participantes poderão assistir ao painel “Como maximizar a eficiência e competitividade em tempos de IA”, que abordará o papel da inteligência artificial como aliada para negócios tradicionais. O debate será conduzido pelo consultor e estrategista de Transformação Digital e Inteligência Artificial Mario Almeida, e pelo empreendedor e diretor Comercial da Tractian, Leonardo Scopel. 

Para o presidente do Sindustrigo, Max Piermartiri, o evento reforça sua importância chegando à sua 10ª edição reunindo a cadeia paulista para um diálogo do setor no estado. "Este encontro é um espaço fundamental para a troca de conhecimentos e a busca por soluções que impulsionem a nossa indústria. Chegamos à décima edição com a certeza de que a união de todos os elos da cadeia é fundamental para superar os desafios e explorar o vasto potencial do trigo em nosso estado”, avalia. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025