Grupo Cultivar lança dois papéis de parede com calendário de junho
A BioClone, empresa incubada no Proeta pela Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE), em parceria com a Incubadora do Instituto Centec (INTECE), participará do Encontro Internacional de Inovadores: Dimensionamento de Inovações Tecnológica na América Latina. O evento será realizado em Lima, no Peru, nos dias 6 a 9 de junho de 2011, pela Nonprofit Enterprise and Self Sustainability Team (NESsT) com o objetivo de compartilhar experiências inovadoras de sucesso.
A NESsT é uma organização internacional sem fins lucrativos que apóia o desenvolvimento de empresas sociais como uma alternativa para a resolução de importantes problemas sociais presentes nos países de economia emergente, informa o diretor da ONG no Peru, Ricardo Ordóñez. Ao convidar Roberto Caracas para apresentar seu empreendimento inovador, ele informa que, depois de conhecer algumas experiências no Nordeste do Brasil, identificou a empresa como caso de sucesso na implantação de uma inovação tecnológica.
“Consideramos que sua presença trará uma importante contribuição nas discussões com outros inovadores e na geração de conhecimento para setores relacionados à ciência, tecnologia e inovação no Peru”, diz Ordóñez no convite ao empresário cearense. O convite cobre todos os gastos da participação no evento: passagens, hospedagem e alimentação.
Segundo Ordóñez, a NESsT desenvolve uma pesquisa com apoio do International Development Center (IDRC-Canadá) acerca das melhores práticas em processos de crescimento de empreendimentos que tenham como base a inovação tecnológica. Destaca em especial as iniciativas que causam impacto social e deem apoio ao desenvolvimento de zonas rurais em áreas declaradas como prioritárias para a humanidade: água, biodiversidade, energia, agricultura e saúde.
O diretor da NESsT coordena o projeto Ramp Peru, que – diz ele – contribui para melhorar as condições de vida das populações em condições de pobreza através do fomento à inovação tecnológica.
Saiba mais em
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura